Yagê Araújo e Daniel Matos faturam Tablas Surf Pro.

Em grande fase, o itacareense Yagê Araújo supera Franklin Serpa em final eletrizante no Rocket apresenta Tablas Surf Pro.

Final de semana iluminado para Itacaré no Rocket apresenta Tablas Surf Pro, nos profissionais o itacareense Yagê Araújo novamente ergueu a taça de campeão, e nos juniors o também Itacareense Daniel Matos que deu um verdadeiro show e faturou a etapa travando uma bela batalha pela vitória contra o ilheense Taiwan Chan, em Vilas do Atlântico, na praia de Búzios, no último fim de semana.

Daniel Matos sendo carregado. Foto: Fabriciano Jr. / Survive Photos

 

Sub 18 – Daniel Matos e Taiwan Chan já haviam mostrado para o público presente durante todo evento que iriam travar uma dura batalha pela vitória. E foi isso mesmo que aconteceu. Fazendo uma melhor escolha de onda e surfando com muita radicalidade, o itacarrense Daniel Matos comandou as ações do inicio ao fim, deixando Taiwan em segundo, David Mendes em 3º e Arthur Coutinho em 4º.

Master Prime – Radicado no Rio de Janeiro, o baiano Angelo Hereda mostrou que continua competindo em excelência, não dando chances a seus adversários. Começando meio devagar na grande final, Hereda foi se encontrando aos poucos, até que faltando 6 minutos para o término, achou uma extensa direita, que lhe rendeu 8,85 pontos, desferindo fortes batidas de backside. Angelo voltou correndo para o outside e optou em não marcar os adversários, visto que o quarto colocado naquele momento, Leo Xerife, tinha um 7,0 pontos, a segunda maior nota da bateria. O tempo foi passando e a situação da bateria continuou a mesma, com Wallace Sampaio em 2º, Inaldo Segundo em 3º e o ainda líder, Leo Xerife em 4º.

Espetáculo na Profissional – Às 11:00 da manhã, entraram na água as semi finais profissionais. Destaque para Leo Andrade, que se encaixou com maestria nas esquerdas da Mare Blu, em Vilas Do Atlântico, deixando em segundo o líder do ranking, Yagê Araújo. Bruno Galini (campeão Paulista, Nordestino e Baiano Profissional) não se encontrou, terminando em 5º. Em 7º ficou Tawian Chan, que com apenas 16 anos, mostrou que está com o surf na ponta dos cascos e tem tudo para representar a Bahia no circuito Mundial em um futuro próximo.

Tenório fez uma excelente escolha de onda, comandando as ações do início ao fim. Iago Silva vinha em 2º a bateria inteira, até que faltando 30 segundos para o término, Franklin Serpa achou uma esquerda com potencial, acelerou tudo, encaixando um incrível lay back na junção. O pé de Serpa chegou a sair da prancha nitidamente, em uma sensacional manobra, levando a praia de Búzios ao delírio. A tensão ficou no ar, até que os juízes soltaram 7,5 a Serpa, que precisava de 6,65 para se garantir na grande final do Rocket apresenta Tablas Surf Pro 2017. O cearense Michel Roque não se encontrou, terminado a bateria em 4º e o evento na sétima colcação.

O grande público que se encontrava na praia aguardava a grande final, que entrou na água exatamente às 14:30. Em uma bateria de 25 minutos, o que se viu foi um espetáculo de surf, chegando a ter oito aéreos reverses completados com perfeição. Dominando os primeiros 15 minutos de bateria, Serpa optou por surfar as direitas na grande final, abrindo com um 8,0 e, 5 minutos depois, finalizando com muita força em mais uma direita, sendo agraciado com 8,5. Naquele momento, Yagê Araujo não havia se encontrado e amargava a quarta posição. Até que faltando 10 min para o término, Gegê pegou uma esquerda da série, acelerou e mandou um full rotation air reverse, sendo projetado para frente da onda, aterrizando na base. A partir dali, Yagê precisava de 8,5 para ser campeão do 2º Rocket apresenta Tablas Surf Pro 2017. Faltando pouco mais de 4 minutos para o término, Gegê achou mais uma esquerda limpa, abriu com mais um difícil aéreo reverse, voltando com muito controle, o que deu projeção para ainda poder atacar a junção com força, fluidez e radicalidade. A tensão voltou a tomar as atenções de toda a praia, até que os juízes pronunciaram a nota e consequentemente a virada. Delírio da equipe de Itacaré, que foi buscar o campeao da 2º etapa do Rocket apresenta Tablas Surf Pro 2017 ainda dentro d´água.

Yagê Araujo agora dispara na liderança pelo título inédito de campeão estadual profissional. Amando Tenório, além de Franklin Serpa, ambos com duas finais, observam de perto o itacareense.

“Com certeza foi a melhor etapa de todas as que já tivemos“, comemora um dos idealizadores do evento, Lalo Giudice.

“Tinha tempo que não víamos uma praia super lotada como esta, com o público interagindo a cada manobra, me senti em um evento de QS, realmente sem palavras”, discursou Lalo na cerimonia de premiação do 2º Rocket apresenta Tablas Surf Pro 2017.

A próxima etapa do Rocket apresenta Tablas Surf Pro 2017 deve acontecer na paradisíaca Praia do Forte, nos dias 16, 17 e 18 de dezembro, finalizando o Circuito Baiano Profissional de Surf.

A Rocket SurfBoards apresenta 2º Tablas Surf Pro 2017 conta com os patrocínios da Zoom Imagem, Metro Engenharia, Malibu Plaza, Tecalt, Norpack, Rocket Surfboards e Prefeitura Municipal de Lauro de Freitas. Apoio, Surfeeling, Ozzie Mambo Palace, Soul Fins, Refran, Óculos Guccier, Pousada Ogum Marinho, SurfBahia e Vilas Surf Clube.

Resultados

Profissional

1 Yagê Araújo
2 Franklin Serpa
3 Amando Tenório (AL)
4 Leo Andrade

Júnior

1 Daniel Matos
2 Taiwan Chan
3 Davi Mendes
4 Arthur Coutinho

Mirim

1 Diogo Santos
2 Bruno Marroche
3 Kaiki Araújo
4 Lucas Reis

Iniciante

1 Braian Ramos
2 Darlan Marques
3 Gabriel Paiva
4 Pedro Silvestre

Infantil

1 Breno Matos
2 Matheus Neves
3 Rafael Gimenez
4 Gabriel Medina

Petit

1 Matheus Neves
2 Vitor Gabriel
3 Gustavo Medina

Master

1 Ângelo Herêda
2 Wallace Sampaio
3 Inaldo Segundo
4 Leo Xerife

Feminino

1 Camila Santos
2 Daniele Albuquerque
3 Andrea Mendes
4 Laine Silva

Longboard

1 Robson Fraga
2 Valdemar Pompom
3 Vitor Top 4
4 Peterson Filho

SUP Wave

1 Roberto Vieira
2 Gustavo Kombi
3 Gustavo Foerster
4 Adelson Júnior

Fonte: Surf Bahia.


Comentários

Os comentários estão fechados.