Yagê Araújo avança e garante vaga na segunda fase do Hang Loose Pro Contest.

O surfista itacareense Yagê Araújo garantiu sua vaga na segunda fase da disputa do Hang Loose Pro Contest 30 anos, o QS 6000 da Joaquina, competição que está acontecendo em Florianópolis (SC). Yagê passou como líder da sua bateria na manhã desta terça-feira (1/11), primeiro dia de evento.

Neste dia de estreias na competição, com mar complicado, condições bastante ruins e vento forte, o representante de Itacaré conseguiu se destacar, surfando contra o brasileiro Jerônimo Vargas, o norte americano Ian Crane e o também brasileiro radicado na Espanha, Vicente Romero. Yagê abriu a bateria com uma onda esquerda que lhe rendeu uma nota 3.33. A partir daí o sulbaiano encontrou dificuldades, mas durante boa parte do heat se manteve na segunda colocação, precisando de uma nota 2.48 para virar.

Aos 15 minutos de bateria Yagê sofreu uma virada do americano e caiu para a 3ª posição. Mas o itacareense conseguiu manter a calma e esperar uma onda boa, o que só aconteceu restando 5 minutos pro fim da bateria. Mais uma esquerda surgiu para o baiano que abriu a onda com uma bela rasgada e saiu emendando as manobras. Yagê apostou até o inside, onde encaixou mais duas rasgadas com muita força e saiu comemorando.

O resultado não podia ser diferente. O baiano arrancou uma nota 6.67 e virou a bateria, assumindo a liderança e se mantendo na ponta até o fim, com um somatório de 10,57, contra 10.50 de Romero, 8.97 de Crane e 8.00 de Vargas.

Com o resultado, Yagê carimbou sua passagem para a próxima fase, o round 2, que deverá acontecer nesta quarta-feira, já com a entrada dos cabeças de chave na competição.

No round 2, o itacareense está encaixado na bateria 6 e terá como adversários dois brasileiros de peso: Hizunome Bettero e Tomas Hermes, além do peruano Gabriel Villaran. Fonte: Surf 73.


Comentários

Os comentários estão fechados.