Vereadores Givaldo da Ambulância e Miguel da Matinha são eleitos os mais atuantes de Itacaré.

Os vereadores Givaldo Machado do PRB e Miguel Pereira do PSB foram eleitos os vereadores mais atuantes através de pesquisa do Instituto Tiradentes. Os munícipes escolheram os referidos como os “Legisladores Mais Atuantes” do município, no critério de atuação parlamentar.

Deste modo, os vereadores serão homenageados com a Láurea e receberão a “Medalha Tiradentes-Colar de Ouro”, prêmio conferido apenas aos políticos que obtiveram aprovação na pesquisa e que possuam ilibada idoneidade moral e relevante serviços prestados em prol da comunidade. A homenagem será entregue em Viçosa, Minas Gerais.

Vereador Miguel da Matinha.

O sistema de consulta utilizado na pesquisa, segundo o instituto, usa como ferramenta um software que realiza pesquisas por telefone, onde é elaborado uma pergunta em todos os municípios com os nomes de todos os vereadores. O cidadão escolhe pelo próprio telefone o parlamentar mais atuante. Ao atender ao telefone o cidadão ouve uma mensagem solicitando que ele escolha pela tecla do telefone uma das alternativas mencionadas. As ligações foram feitas em diferentes dias e horários da semana, incluindo sábado e o período noturno, até as 20:00 horas.

Para garantir a lisura do processo, o Instituto Tiradentes possui um banco de dados com mais de 120 milhões de telefones de todo Brasil. Dependendo da quantidade de habitantes de cada cidade – Probabilidade Proporcional ao Tamanho-IBGE, são sorteados pelo computador entre setenta a mil e quinhentos números de telefones para fazer parte da pesquisa, objetivando sempre que os resultados representem a situação da população dos municípios.


Comentários

Os comentários estão fechados.