Vereador Guri pede revitalização da praça do Marimbondo.

A Praça 26 de Janeiro, a popular “Praça do Marimbondo”, localizada no Centro de Itacaré poderá ganhar revitalização. O Legislativo enviou ofício ao Executivo informando a indicação nº 024/2017, de autoria do vereador Hamilton Soares Carriço Neto, o popular “Guri” (PRB), solicitando que a administração municipal promova melhorias no local.

O parlamentar afirma que a praça, berço de grandes manifestações culturais e tradicionais de município, vem sendo afetado com o abandono, o que tem gerado reclamações por parte de moradores e frequentadores da localidade. Entre as melhorias solicitadas pelo vereador estão a requalificação do sistema de iluminação, instalação de brinquedos para as crianças e principalmente paisagismo.

“Praça do Marimbondo é uma das artérias mais pulsantes do nosso município, local que representa um espaço de relevância e de encontro de gerações, onde todos os anos são mantidas as tradições dos festejos juninos da cidade, com o “Forró das Bananeiras”, que com toda dificuldade resiste a décadas disse o vereador.

Na oportunidade o vereador enviou a secretaria de transporte e de desenvolvimento urbano, um oficio solicitando a construção de quebra-molas na rua 26 de Janeiro “Marimbondo”, segundo o vereador a rua tem um grande transito de carros e fluxo de pessoas, e muitos abusam da velocidade, inclusive na localidade já aconteceram inúmeros acidente.

REVITALIZAÇÃO DO ANTIGO FAROZINHO DO FORTE.

Aprovado por unanimidade na última Na sessão plenária o requerimento n° 04/2017, do vereador Pedro Reis (DEM), que requereu ao chefe do executivo municipal, a revitalização do antigo Farozinho do Forte em Itacaré.

O parlamentar justifica no requerimento que o Antigo farol é parte significativa da história do município, marco importante do nosso desenvolvimento pelas vias marítimas, sendo que seu estado atual de abandono, constitui um grande desperdício e prejuízo histórico.

Gurí que está em seu primeiro mandato, foi o 5º vereador mais nas últimas eleições com 321 votos. E desde o inicio deste mandato, vem se empenhado e trabalhando para que mais essas reivindicação seja atendida, fazendo com que a população volte a sonhar com dias melhores em Itacaré.

Após aprovada por unanimidade, a mesa diretora da Câmara, encaminhou a solicitação ao excelentíssimo prefeito Antônio de Anízio.


Comentários

Os comentários estão fechados.