Vereador convoca a população para grande manifestação.

O vereador Josimar Evangelista Vasconcelos (PSC), convoca toda comunidade para uma grande manifestação, o ato público será contra a mudança do cartório eleitoral de Itacaré, para a cidade de Uruçuca, a manifestação ocorrerá no próximo dia 07 de maio a partir dás 10hs na Praça do Fórum no centro da cidade.

QUEM SERÁ PREJUDICADO COM A SAÍDA DO CARTÓRIO ELEITORAL DE ITACARÉ.

1 – Todos os cidadãos que residem no município de Itacaré.

2 – A zona eleitoral irá para Uruçuca, cidade distante 150 km de Itacaré, além de uma estrada bastante sinuosa.

3 – Até o presente momento o TRE-BA não se pronunciou se deixará um posto ou não para atendimento ao público; ressalte-se que caso deixe um posto muitas coisas não poderão ser resolvidas aqui, pois dependerá da análise do cartório eleitoral que ficará em Uruçuca. outro ponto é que hoje o título eleitoral é entregue no ato do atendimento, fato que mudará pois o eleitor poderá esperar até 90 dias para receber seu título.

4 – A finalidade do rezoneamento é aproximar o cidadão da justiça, por isso que não se entende porque o TRE-BA tomou tal medida.

5 – Inclusive não extinguiu a zona 203ª (zona criada pelo TSE para a cidade de Itacaré), mudou, transferindo-a para a cidade de Eunápolis.

6 – Temos um eleitorado de 13.800. imaginem no período eleitoral como será!!!!

7 – Outro ponto que merece ser observado é que a zona em breve realizará a biometria e como será?

8 – Analisemos agora quem será beneficiado com tal medida? aqueles que gostam de práticas de corrupção, tais como: compra de votos, fornecimento de alimentos no dia da eleição, transporte irregular, dentre outras.

Vem pra Rua…


Comentários

Os comentários estão fechados.