Tudo pronto para a Etapa do Circuito Baiano de pesca esportiva em Itacaré.

No próximo dia 08 de agosto, pela segunda vez Itacaré sediará o Campeonato Baiano de Pesca. O evento, que acontece na cidade pelo segundo ano consecutivo, tem como intuito, a preservação dos robalos e outros peixes. O campeonato estimula o turismo local, as atividades náuticas e a confraternização entre os pescadores e a população.

A disputa será na modalidade “pesque e solte”, onde todos os robalos pescados, com isca artificial, depois de capturados serão fotografados, filmados e devolvidos ao rio.

O diretor regional da Associação Baiana de Pesca (Abape), e um dos organizadores do evento, Barnaba, informou que, no ano passado, nenhum robalo foi agredido, e espera obter o mesmo êxito neste ano. Os pontos de pesca se estendem do Farol até a Volta do Poço, rio acima

Segundo os organizadores do evento, o rio de Contas, palco da competição, é considerado excelente para a pesca esportiva, com grande concentração de robalos, dentre os maiores estão os Cambriassus.

Essa etapa do campeonato é realizado pela Abape, e conta com o apoio das secretarias de Turismo, de Cultura Esporte e Lazer e também da secretaria de Pesca e Aquicultura de Itacaré.

Após a premiação, haverá uma programação com show do músico Zalela, dentre outros, no bar Bistrô.

O Campeonato Baiano de Pesca conta com duas etapas, além desta, que, haverá ainda a segunda etapa, em Ilhéus, no dia 03 de outubro. Para a etapa de Itacaré já está confirmada a presença de 100 desportistas, e 30 embarcações,

Os interessados já podem se inscrever para os dois eventos antecipadamente, através do telefone (73) 8129-8070 (WhatsApp), ou pelo site abape.com.br.

As inscrições, que encerram-se no dia 01 de agosto, também podem ser realizadas diretamente em Itacaré, na Pesca Azul, telefone (73) 3251-2148, em Ilhéus, na Casa do Pescador, fone 3634-5692, e em Teixeira de Freitas, na Pesca e Cia, telefone 3013-6006.

Os três primeiros colocados são premiados com troféus, e os 10 primeiros ganham brindes. Na etapa final do campeonato, que acontecerá em Ilhéus, os 10 primeiros colocados concorrem a uma lancha de alumínio.


Comentários

Os comentários estão fechados.