Trilha fechada e muita revolta em construção de Empreendimento na trilha dos Corais.


Desde o inicio da semana a nossa equipe de reportagem tem recebido uma enxurrada de reclamações em relação ao fechamento da Trilha dos Corais entre a Praia da Concha e a Praia do Resende em Itacaré, em razão da construção de um empreendimento hoteleiro no local. A grande polêmica é que a trilha que dá acesso a praia do Corais, é o paraíso secreto dos surfistas locais, e amantes do surf, para muitos o melhor pico de onda da cidade, e reduto de alguns pescadores locais, que há cerca de uma semana tiveram o acesso ao local proibido por seguranças. Nas redes sociais muitos internautas vem se manifestando, uns contra pelo fechamento da trilha que dá acesso a praia e a construção do empreendimento numa preservação ambiental, outros a favor principalmente pela geração de emprego e renda na cidade. Vale lembrar que o empreendimento tem todas as autorizações  ambientais para construção no local.

Mas, segundo a constituição no Art. 10. As praias são bens públicos de uso comum do povo, sendo assegurado, sempre, livre e franco acesso a elas e ao mar, em qualquer direção e sentido, ressalvados os trechos considerados de interesse de segurança nacional ou incluídos em áreas protegidas por legislação específica.

§ 1º. Não será permitida a urbanização ou qualquer forma de utilização do solo na Zona Costeira que impeça ou dificulte o acesso assegurado no caput deste artigo.

§ 2º. A regulamentação desta lei determinará as características e as modalidades de acesso que garantam o uso público das praias e do mar.

 


Comentários

Os comentários estão fechados.