Taboquinhas realiza conferência para discutir sobre emancipação.

A Associação do Movimento Emancipalista de Taboquinhas (AMETA), em conjunto com o prefeito de Itacaré, Antônio de Anízio, realizará neste sábado uma conferência para explicar os benefícios e passo a passo para a emancipação do distrito. A conferência acontecerá no salão da Igreja Batista Missionária Monte Horebe, a partir das 09 horas da manhã e é aberta a todas as pessoas da comunidade. Na oportunidade será apresentado um estudo de viabilidade financeira, social e geográfica de Taboquinhas e quais são requisitos fundamentais estabelecidos para a criação de novos municípios.

O prefeito Antônio de Anízio considera importante o encontro para discutir os detalhes do processo de emancipação, quais os passos e as medidas concretas e coerentes que devem ser adotadas para que esse sonho dos moradores de Taboquinhas seja realizado. O evento contará com presença de vereadores, presidentes de associações, entre outros representantes de entidades públicas e privadas. Na conferência os participantes poderão tirar suas dúvidas e elaborar perguntas.

Os representantes da AMETA informam que no dia 15 de maio a Câmara dos Deputados votará o PLP 137/2015 que dispõe sobre o procedimento para a criação, a incorporação, a fusão e o desmembramento de municípios, nos termos do § 4º do art. 18 da Constituição Federal, altera a Lei nº 5.172, de 25 de outubro de 1966. Sendo que este projeto já foi aprovado pelo Senado mas vetado pelos ex-presidentes. E o Movimento Emancipa Brasil, através das federações de cada estado, quer colocar aproximadamente 20 mil pessoas em Brasília no dia da votação, para mostrar força aos deputados e principalmente ao Presidente Michel Temer, que já se comprometeu de sancionar o projeto.


Comentários

Os comentários estão fechados.