Surfistas Itacareenses seguem competindo pelo Brasil.

As surfistas Isadora Caldas e Thais Oliveira, representantes de Itacaré, vão participar de uma nova competição no próximo fim de semana. A dupla já está em Aracaju (SE), onde irá disputar o Back Fish FSS 2016, evento que acontece na Praia da Cinelândia, nos dias 15 e 16, com duelos nas categorias Pro/AM, 4’11, Junior, Mirim, Feminino, Master, Longboard e Sup.

As duas sulbaianas competiram na Linha Verde, no último fim de semana e, de lá, seguiram direto para a capital sergipana no início da semana. Ao fazer uma análise da participação em mais um evento de surf, Isadora destacou que esta será a sua primeira competição fora da Bahia e se mostrou otimista.

“Meu objetivo é ganhar experiência. Quero competir com meninas que não conheço, para ver o nível do surf feminino fora do meu estado. Mas estou animada. Durante esta semana já surfamos aqui, em Aracaju, e vimos que o mar é completamente diferente da Bahia. Mas estamos tentando nos adaptar para dar o nosso melhor nos dias de competição. Vamos com tudo”, observou Isadora.

Já Thaís está se preparando para a sua quarta competição consecutiva em picos distantes uns dos outros e totalmente diferentes. A primeira, a Copa Costa do Cacau, no sul da Bahia. A segunda foi o Brasileiro Feminino, em Ubatuba (SP), nos dias 24 e 25 de setembro. Depois veio o circuito Linha Verde, litoral norte baiano, nos dias 8 e 9 de outubro, que Thais terminou na 2ª colocação. Agora a surfista vai competir na capital de Sergipe.

Questionada de onde vem tanta energia para viver entre viagens e disputas, a atleta foi firme na resposta. “Minha força vem de Deus. E quando você é apaixonada pelo que faz, tudo vale a pena. Estou sempre buscando a evolução dentro das competições, além de aproveitar as oportunidades para conhecer picos novos e pessoas diferentes. Mas o foco sempre é chegar no lugar mais alto do pódio e voltar pra casa com muitas e boas histórias”, destacou Thaís.

Isadora tem o apoio da Clínica do Surf, Tulipa Eco Artes, Cana Caiana e MSG Adventures. Já Thaís conta com o apoio das pranchas Index Krown, Clínica do Surf, Instituto A Prancha do Campeão, DAS e Itacaré Por Elas. Fonte: Surf 73


Comentários

Os comentários estão fechados.