Sindicato Rural de Itacaré inicia regulamentação das DAPs dos produtores rurais em Taboquinhas.

Neste sábado (31), o Sindicato Rural de Itacaré começou o atendimento aos produtores e trabalhadores rurais na Secretaria Municipal de Agricultura e Pesca, em Taboquinhas.

Um dos principais objetivos do atendimento na Secretaria Municipal de Agricultura é a emissão e renovação de DAPs (Declarações de Aptidão ao Pronaf) vencidas, pois essa secretaria conta com computadores, impressora e conexão com a internet, estrutura necessária para a regularização através do website desse serviço.

Para o Presidente do Sindicato – Miguel da Matinha, a estrutura montada é a ideal para o atendimento, pois muitos produtores rurais do entorno de Taboquinhas não conseguem atualizar suas DAPs, simplesmente pela dificuldade de se deslocarem de suas propriedades, no meio da semana, para Itacaré.

Outra proposta do Sindicato é o atendimento jurídico aos produtores e trabalhadores rurais.

Em entrevista com a advogada do Sindicato Rural – Dra. Mariane Mendes, ela informou que o objetivo do seu atendimento no Sindicato é ouvir os trabalhadores rurais e as demandas da área jurídica para poder ativar os processos, mas que esse atendimento é principalmente da área previdenciária, como: aposentadoria, salário maternidade, pensão por morte que são direitos que os trabalhadores têm e devem procurar o Sindicato para se informar se já estão na fase de reivindicação, e aí o Sindicato é quem dá todo esse acompanhamento jurídico. A advogada concluiu dizendo que havendo necessidade da intervenção judiciária que ela intervém para ajudar o trabalhador.

Dra. Mariane disse que seu atendimento, a serviço do Sindicato Rural, acontece de 15 em 15 dias, em Taboquinhas, em um dia de sábado, das 09 horas até ao meio dia. 


Comentários

Os comentários estão fechados.