São João em Taboquinhas começa neste domingo com tradição e alegria.

O distrito de Taboquinhas, em Itacaré, também vai estar em festa nesse São João, com dois dias de folia e muita alegria. Nesse domingo, dia 23, a festa será na Rua Nova, tendo como atrações as bandas Koisa e Tal, JP no Capricho, Luciano Moreno e Amassa no Forró. No dia 24 a festa será na praça Adalto Lima, com a animação de Rony, Robson Beguini e Amassa no Forró. A realização é da Prefeitura de Itacaré, com o apoio da Câmara de vereadores.

Os festejos em Taboquinhas fazem parte do projeto do O São João nos Bairros, um evento que acontece durante o mês de junho em Itacaré e tem o objetivo de envolver as mais diversas comunidades, da sede e da zona rural. O prefeito Antônio de Anízio destacou que a proposta é que a comunidade se reúna para comemorar a alegria num dos ritmos mais tradicionais do Nordeste que é o forró. De acordo com ele, é importante manter viva a tradição, a música, os costumes e a animação típica da região, por isso é que a Prefeitura se une às comunidades para realizar o São João nos Bairros.

Em Itacaré as festas juninas dos bairros Marimbondo e Porto de Trás começam neste sábado, dia 22 e vão até o dia 24, com grandes atrações. Os dois bairros foram decorados com bandeirolas e peças mostrando a tradição das festas juninas. A proposta é de atrair moradores e turistas para fazer uma grande festa e manter a tradição.

No bairro do Marimbondo o São João terá como atrações as bandas Binho Alves, Os 3 da Bahia, Turma do Cangaceiro, Luciano Moreno, JP no Capricho, além de Paredão. O Arreial da Bananeira, como é denominada a festa do Marimbondo, começa sempre a partir das 21 horas e contará ainda com apresentação de quadrilhas juninas.

No Porto de Trás a festa, que comemora os 100 anos de tradição, começa também neste sábado, dia 22. Nos dias de evento estarão se apresentando as bandas Top Gan, Vitrine do Amor, Bonde do Andrezão e Ítalo Carloni, ale, das quadrilhas juninas.


Comentários

Os comentários estão fechados.