Quem será o próximo presidente da Câmara de Vereadores de Itacaré?

Encerrado o processo eleitoral que escolheu o Prefeito e os Vereadores para o próximo mandato na cidade de Itacaré, agora às expectativas e os olhos giram em torno da eleição da nova mesa diretora do Poder Legislativo Itacareense. A pergunta é: quem será o próximo Presidente da casa? Quem tem pretensões? Quem se habilita? Quem terá mais apoio? Quem será o candidato apoiado pelo o Prefeito eleito Antônio de Anízio que precisa formar a sua nova base na casa? Quem será o candidato da oposição? Será que ela vai se dividir de novo? São perguntas que não querem calar.
Nomes já se apresentam pelo os dois lados. São nomes novos e nomes mais experientes que desejam pleitear o cargo. Isso tudo pela experiência que se tem, depende muito de entendimento e também de “acordos entre às partes envolvidas no processo” principalmente em se falando na formação da própria mesa diretora. Isso é público e notório não só aqui como também na maioria das Câmara Municipais a coisa funciona dessa forma. Ou estamos errados?

Pelo que tomamos conhecimentos dois nomes já se apresentam postulando o cargo de Presidente: um é Lenoildo Ribeiro Dos Santos, o Canelina (PEN) que estará no seu quinto mandato e com trânsito livre na casa tendo um bom relacionamento tanto no meio da oposição quanto na situação. O outro é o novato Luís Fabiano Santana Rodrigues, o Seu Luís (PT), que vem com força e o apoio de partes da situação.
Dois outros nomes poderão surgir de uma hora para outra: o de Pedro Reis (DEM) vereador eleito mais votado, que sonha há muito tempo em dirigir aquela casa, mas precisa ter respaldo suficiente, habilidade e jogo de cintura para buscar às conversas e conquistar aliados a seu favor. O outro é o “velho” e já rodado na política Itacareense Milton Ramos (PSB), ex. Presidente da casa e também ex. líder da bancada do prefeito eleito Antônio de Anízio, em sua primeira gestão. Experientíssimo, mesmo já tendo passagem por aquele poder foi uma surpresa o seu retorno.

Como já sabemos como funciona o processo eleitoral nesses casos pelo longo tempo de acompanhamento de reuniões naquela casa, podemos ter surpresa sim! Já presenciamos vereador entrar na sala de votação corado( vermelho) e sair branco, branco com a fisionomia transformada. ” Em política só não se viu boi voar”.

Nas últimas eleições Municipais foram eleitos seis novos vereadores são eles: Dinho (DEM), Seu Luís (PT),  Guri (PRB), Miguel da Matinha (PSB), Hamilton Paixão (PSDB), Val do Cacau (PT). Um que retorna após derrota em 2012, Milton Ramos (PSB), e quatro reeleitos (Pedrão (DEM), Givaldo da Ambulância (PRB), Canelinha (PEN) e Benildo da Passagem (PC do B) para o período de 2017 a 2021.

O Jogo já começou a ser jogado… Quem jogar melhor vencerá. Estamos de olho nos bastidores da Política local.


Comentários

Os comentários estão fechados.