Projeto de Lei aprovado na Câmara de Itacaré reconhece o Grupo de Proteção Animal Anjo Azul como entidade de Utilidade Pública.

O  Anjo Azul – Grupo de Proteção Animal de Itacaré alcançou mais uma importante conquista nesta terça-feira (14).

A Câmara Municipal aprovou por unanimidade na sessão ordinária da terça-feira, dia 07, o Projeto de Lei 020/2017 de autoria do Vereador Luis Fabiano (PT), que reconhece como de utilidade pública a Associação de Proteção Ambiental e Bem – Estar Animal de Itacaré – Anjo Azul.

O referido projeto foi analisado pela Comissão de Legislação, Justiça e Redação Final, que tem como Presidente o Vereador Benildo, Vice Pedro Reis e Relator Milton Ramos. Após aprovado, o projeto segue para o Executivo, que deverá sancionar a lei e coloca-lá em vigor.

Constituída e regulamentada em março de 2016, para relevar e regulamentar o trabalho da protetora de animais Soeli Castilho, que já trabalha como protetora desde 2005, cujo objetivo principal é controlar a população de animais domésticos em Itacaré, através de mutirões de castrações, para amenizar o abandono e maus-tratos, além de promover palestras e ações para proteger o meio ambiente e animal no município de Itacaré. Soeli Castilho, cuida de animais, dentre os quais, cegos, aleijados, doentes, velhos. Cuidando também da saúde pública de nosso município. (Fonte: Itacaré Informa)

“Este é um trabalho de excelência, tem meu apoio, e tenho certeza que conta com o apoio dos demais edis. Pois se trata não somente de animais, mas sim, da qualidade de vida dos itacareenses, com menos riscos de serem atingidos por doenças que possam ser transmitidas por esses animais que ficavam abandonados pelas ruas”, declarou Canelinha.

 


Comentários

Deixar uma Resposta