Primeira viagem internacional com uma passagem aérea barata.

Viajar pela primeira vez a outro país causa ansiedade, nervosismo, estresse. Uma mistura de sentimentos que levam, às vezes, a esquecer coisas importantes para que a viagem transcorra sem surpresas desagradáveis. Por isso, é importante tomar cuidado para cada detalhe, e pensar que conseguir uma passagem aérea barata é um dos itens de uma larga lista!

É compreensível que uma pessoa que embarque em um avião tenha medo, sinta ansiedade. Mas é fundamental destacar que o avião é o meio de locomoção mais seguro que existe no mundo, e que o medo vai passar na hora de viver a experiência de voar. Conseguir uma passagem aérea barata será o primeiro passo para o inicio de uma vida de turista internacional.

Há muitas recomendações para fazer a uma pessoa que fará, pela primeira vez, uma viagem internacional. Se este é o seu caso, calma e atenção!

Passagem aérea barata e outros itens para ter em conta

Antes de iniciar a viagem, estes conselhos serão muito úteis:

  • Use roupas confortáveis para viajar, não use nada apertado, porque um vôo internacional leva varias horas, durante as quais você permanecerá sentado. É recomendado levantar algumas vezes para ir ao banheiro ou simplesmente para esticar as pernas e andar um pouco pelo corredor do avião.
  • Leve os equipamentos eletrônicos como celular, tablet ou câmera fotográfica e os carregadores, consigo, na bagagem de mão, nunca na bagagem que irá despachar. Isso é para evitar imprevistos e fundamentalmente para poder declarar na alfândega se for necessário de acordo aos modelos.
  • Na bagagem de mão devem ir os documentos, dinheiro, cartões, remédios, além de algum livro ou artigo que considere necessário durante o vôo e que este permitido (na companhia aérea poderá encontrar toda a informação sobre o que é proibido levar no vôo).
  • Fique tranqüilo na hora da chegada. Geralmente os passageiros levantam das poltronas antes de abrirem as portas do avião e isso leva a ansiedade. Permaneça sentado e só levante quando veja que os passageiros começam a sair da aeronave. Lembra que terá que fazer a fila de imigração e que isso leva tempo. Calma e paciência é a receita.

Uma vez no destino, se não tem ninguém que o esteja esperando no aeroporto, de acordo ao destino poderá pegar o metro, o trem ou um taxi que tenha atendimento dentro do aeroporto, para ir direto para o hotel.

Já no hotel, deixe as suas pertenças de valor dentro do cofre de segurança que há no quarto e sempre saia para os passeios e excursões com um cartão do hotel, para evitar se perder.

Leve consigo o mapa da cidade onde está ou se tiver celular com roaming, consulte o GPS para saber como se movimentar, onde estão as estações de metro, etc. Isso sempre facilitará e lhe fará poupar tempo.


Comentários

Os comentários estão fechados.