Prefeitura realiza pavimentação de ruas na Pancada, em Taboquinhas.

Investir cada vez mais no turismo de Itacaré, criar novas roteiros de visitas, resgatar a história e garantir uma melhor qualidade de vida para o povo. Esse é o compromisso da Prefeitura de Itacaré, que já está realizando com recursos próprios as obras de pavimentação da rua do Pé da Pancada, um dos grandes atrativos turísticos de Taboquinhas, e também o acesso à antiga trilha dos tropeiros, que recebeu calçamento e será implantada um sistema de iluminação.

O prefeito de Itacaré, Antônio de Anizio visitou essa semana as obras de pavimentação, conversou com os moradores e destacou a importância desse investimento, tanto para o turismo quanto para a economia, a geração de empregos e a melhoria da qualidade de vida da comunidade. Para os moradores desses locais, trata-se de um sonho que se tornou realidade. O que antes era lama, valetas e muita poeira, hoje se tornou num local mais bonito onde os moradores e visitantes poderão contemplar as belezas do Rio de Contas e das corredeiras do Pé da Pancada.

A nova rua começa já na ladeira que dá acesso à antiga Trilha dos Tropeiros, um local que conta a história da cacauicultura de Taboquinhas, seguindo até o Pé da Pancada, um espaço bastante visitado pelos moradores e turistas, encerrado na rodovia Taboquinhas-Ubaitaba. Durante a visita o prefeito também falou dos novos investimentos para o local, já que a proposta é valorizar cada vez mais os pontos turísticos de Taboquinhas e de toda a zona rural, atraindo mais visitantes, movimentando a economia e gerando muito mais emprego e renda.

A pavimentação da rua do Pé da Pancada faz parte do Circuito das Corredeiras, que inclui ainda as obras de construção do mirante, pavimentação do prolongamento da Rua do Comércio, Mirante de Água Fria e vários outros investimentos. O Circuito das Corredeira faz parte do projeto desenvolvido pelo prefeito Antônio de Anízio de criar novos pontos turísticos e melhorar os espaços de lazer para atrair os visitantes, movimentar a economia, implantar ambientes de entretenimento para os moradores e visitantes e deixar o distrito de Taboquinhas e todo o município de Itacaré cada vez melhores.


Comentários

Deixar uma Resposta