Prefeitura de Itacaré recupera mais estradas na zona rural.

O trabalho de recuperação das estradas na zona rural de Itacaré continua com o objetivo de melhorar o acesso, garantir o direito do cidadão de ir e vir e possibilitar o escoamento da produção agrícola. Depois de recuperar totalmente as estradas que liga Taboquinhas a Uruçuca e o acesso à região de Pau Brasil, beneficiando centenas de moradores, a Prefeitura de Itacaré está realizando agora as melhorias da estrada Jacutinga/Ponto Novo, uma antiga reivindicação da comunidade.

O prefeito de Itacaré, Antônio de Anízio faz questão de colocar que todo esse serviço está sendo feito com recursos próprios, com o apoio das comunidades e com a integração de diversas secretarias comprometidas com o progresso e o desenvolvimento do município. A proposta, segundo adiantou o prefeito, é garantir a manutenção dos trechos recuperados e beneficiar todas as estradas vicinais do município de Itacaré. Paralelo a esse trabalho, também estão sendo desenvolvidos projetos de assistência, capacitação e de desenvolvimento agrícola em diversas comunidades rurais do município.

Na estrada Taboquinhas/Uruçuca foram realizados os serviços de patrolamento e encascalhamento do trecho que compreende o povoado de Rua de Palha até o Ponto do São Benedito, divisa entre o município de Itacaré e Uruçuca, beneficiando assim diversas comunidades rurais. Também foi realizado o serviço de recuperação da estrada da região do Pau Brasil, facilitando o acesso e avida dos moradores desse local. Agora os serviços estão sendo realizados na estrada Jacutinga/Ponto Novo.

Antônio de Anízio explicou que essas estradas estavam abandonadas e quando chovia os moradores ficavam praticamente isolados, sem transportes. A realidade começou a mudar. Com a recuperação das estradas os moradores agora podem não somente se deslocar e se integrar com outras comunidades, como também passaram a escoar sua produção agrícola, aumentando a renda e melhorando a qualidade de vida. (Secom/Itacaré)


Comentários

Os comentários estão fechados.