Prefeitura de Itacaré recupera ambulância do SAMU e garante melhor atendimento.

O município de Itacaré já conta com mais uma ambulância do SAMU, que estava desativada, mas que foi totalmente reformada, em perfeito estado, e já está atendendo a comunidade. Preocupada em prestar um atendimento com rapidez, visando salvar a vida dos pacientes vítimas do coronavírus e de outras doenças, a Prefeitura de Itacaré reformou, com recursos próprios, a ambulância do SAMU, um veículo tipo Ducato, amplo e com todos os equipamentos necessários para atuar em casos de emergência.

Na ambulância do Samu foram feitos todos os serviços de reparos e revisão mecânica, além da troca e reforma dos equipamentos que estavam danificados. O veículo está em perfeito estado e agora o município conta com duas unidades em funcionamento, que vai atender plenamente aos pacientes de Itacaré, Taboquinhas e a zona rural do município, principalmente nesse período da pandemia do coronavírus.

A Prefeitura de Itacaré também colocou à disposição da comunidade uma nova ambulância, com profissionais treinados, para fazer o transporte das pessoas com sintomas do COVID 19 para as unidades de referência na região. E uma das novidades é que a nova ambulância, assim como as unidades do SAMU, conta com o sistema do envelopamento do seu interior, todo no plástico especial, descartável, que vai garantir muito mais segurança para os pacientes e profissionais de saúde, além de diminuir os discos de contágio da doença.

O envelopamento da ambulância e também dos veículos do SAMU, segundo informou o prefeito Antônio de Anízio, visa diminuir os riscos de infecção, propiciando uma higienização mais adequada. Desta forma esse serviço possibilita encaminhar pacientes com Covid 19, confirmados e/ou suspeitos sem expor os profissionais para os riscos de contaminação. “Com esta técnica damos mais segurança a nossa equipe”, complementou o prefeito. O material, após transferir pacientes confirmados, é sempre descartado e um novo envelopamento é realizado. Para isso a Prefeitura já adquiriu materiais necessários para os envelopamentos.

CACI – Paralelo a essas medidas de segurança, a Prefeitura, em parceria com o Governo do Estado da Bahia, criou o Centro de Atendimento Contra o Coronavírus de Itacaré (CACI) na Unidade de Pronto Atendimento (UPA), que fica no quilômetro 07 da rodovia Itacaré-Camamu. A unidade conta com uma equipe de médicos de plantão 24 horas, além de enfermeiros, técnicos e toda uma equipe multidisciplinar para receber os casos suspeitos de coronavírus.


Comentários

Os comentários estão fechados.