Prefeitura de Itacaré realiza Projeto Social Itinerante na zona rural.

Mais uma comunidade da zona rural de Itacaré foi atendida esta semana com o Programa Social Itinerante, desenvolvido pela Prefeitura Municipal, que leva os serviços de saúde e assistência social para as mais diversas localidades do município. E nesta quarta-feira a comunidade atendida foi a da região do Ponto Novo, com a realização de atendimento médico, palestras sobre os programas sociais, cadastramentos e uma série de serviços.

O atendimento foi realizado das 7 horas ao maio dia, oferecendo os serviços de cadastramento do Bolsa Família, Benefício de Prestação Continuada (BPC) e os programas do Cras, Creas, Peti, Primeira Infância do SUAS e Conselho Tutelar, além de palestras e esclarecimentos. Já a equipe da Secretaria Municipal de Saúde realizou o atendimento com médicos, enfermeiros, assistentes sociais, além dos testes rápidos e aplicação de vacina.

Na comunidade do Ponto novo as equipes das secretarias de Desenvolvimento Social e Saúde também esclareceram dúvidas dos beneficiários e informaram sobre os procedimentos que devem ser adotados e as condicionantes para que façam parte de cada um desses programas. Para os moradores do Ponto Novo o momento foi de alegria, busca de conhecimentos e comodidade para ter acesso a todos esses serviços sem precisar se deslocar para o distrito de Taboquinhas ou a sede em Itacaré.

E no dia 13 de novembro o serviço será realizado nas comunidades da Matinha e Mata Grande. O atendimento será das 7 horas ao maio dia, oferecendo os serviços de cadastramento do Bolsa Família, Benefício de Prestação Continuada (BPC) e os programas do Cras, Creas, Peti, Primeira Infância do SUAS e Conselho Tutelar. Tudo isso além do atendimento com médico, enfermeiros, assistentes sociais, além dos testes rápidos e aplicação de vacina.

O prefeito de Itacaré, Antônio de Anízio, informou que essa ação faz parte do trabalho de levar os serviços públicos e os benefícios sociais e de saúde para mais cidadãos, principalmente os moradores da zona rural. Esse trabalho, segundo ele, vai continuar beneficiando cada vez mais moradores. E quem não for atendido pelo Social Itinerante deve procurar a Secretaria de Desenvolvimento Social, na rua Rui Barbosa, centro, ao lado do Clube Pirajá, das 8 às 14 horas, munidos de todos os documentos pessoais. O cadastramento também está sendo feito na unidade do Bolsa Família de Taboquinhas, das 8 às 14 horas.


Comentários

Os comentários estão fechados.