Prefeitura de Itacaré realiza abertura de estrada na Povoação.

A Prefeitura de Itacaré está realizando a abertura da estrada que dá acesso à comunidade da Povoação, uma localidade que fica às margens do Rio de Contas e que tinha acesso somente através de barcos ou por uma trilha. A nova estrada vai beneficiar cerca de 50 famílias que vivem no local e que tem como principal fonte de renda a agricultura e a pesca.

O prefeito de Itacaré, Antônio de Anízio, explica que o objetivo é possibilitar aos moradores mais facilidade e comodidade para o deslocamento até a cidade, melhorando o acesso e facilitando a oferta de serviços no local. Aliado a esse serviço de melhoria da estrada, a Prefeitura de Itacaré também vai realizar com frequência o atendimento médico no local, além de outros serviços, como o cadastramento do Bolsa Família e do Benefício de Prestação Continuada (BPC) que já foi realizado recentemente no local.

A nova estrada, complementa o prefeito, vai levar ainda mais dignidade e oportunidade de geração de emprego e renda, já que o local poderá ser mais utilizado como atrativo turístico, possibilitando que os visitantes possam comprar os produtos e iguarias dos moradores, além de incentivar a implantação de restaurantes. Os serviços já estão sendo concluídos e em breve a comunidade da Povoação passará a ter um novo acesso, realizando mais esse sonho dos moradores.


Comentários

Os comentários estão fechados.