Prefeitura de Itacaré presta assistência às vítimas do incêndio.

A Secretaria de Assistência Social da Prefeitura de Itacaré enviou na manhã desta sexta-feira uma equipe de técnicos e assistentes sociais do Município para dar um auxílio, verificar a real situação e ajudar as pessoas vítimas do incêndio ocorrido nas imediações das barracas da feira livre. No local os técnicos realizaram um levantamento das pessoas que moravam nos barracos atingidos pelo fogo, conversou com os moradores e já estão dando assistência a essas famílias.


Inicialmente a equipe da Prefeitura de Itacaré está providenciando alimentação e agasalhos para as pessoas que perderam os barracos e objetos e já está buscando o aluguel social para abrigar essas pessoas. A orientação da secretária de Assistência Social, Ivonete Damasceno, é de que nenhuma dessas pessoas diretamente atingidas fique sem atendimento. Além de buscar local para abrigar as vítimas, a equipe da Secretaria de Assistência Social também dará auxílio para a emissão de documentos de pessoas que não conseguiram retirar seus pertences.
O incêndio aconteceu na madrugada de sexta-feira. Os moradores relataram que foram surpreendidos pelo fogo que se alastrou destruindo alguns barracos. Alguns moradores não conseguiram pegar seus objetos e móveis, mas ninguém saiu ferido. A dona de casa Ana Nery dos Santos, de 56 anos, foi uma das vítimas e contou do desespero ao acordar com o fogo nos fundos da casa. Apesar do susto e dos prejuízos, ela contou que ainda tem o maior patrimônio, que é a vida. Ela também agradeceu à equipe da Prefeitura de Itacaré pela assistência e pela ajuda.
O garçom Abel Charles também foi uma das vítimas e já foi cadastrado pela equipe da Prefeitura para receber a assistência. A secretária Ivone Damasceno reconhece as dificuldades que essas pessoas estão passando, mas assegurou que todo o esforço já está sendo empreendido para que todas as vítimas sejam assistidas, minimizando assim os prejuízos e possibilitando maneiras para que possam continuar suas atividades. Além da Prefeitura, as vítimas do incêndio têm recebido o apoio de vizinhos, empresários e da comunidade de Itacaré. (Secom/Itacaré)


Comentários

Deixar uma Resposta