Prefeitura de Itacaré e PM realizam capacitação dos agentes de trânsito.

A Prefeitura de Itacaré, em parceria com a Polícia Militar, está realizando um curso de capacitação dos futuros agentes de trânsito que estarão atuando na cidade durante a alta estação. O objetivo é garantir a qualificação desses profissionais para que possam oferecer um serviço ainda melhor para os itacareenses e turistas. O curso está sendo ministrado até esta quinta-feira na Secretaria de Turismo.

Durante o curso, ministrado pelo comandante da 72ª Companhia Independente da Polícia Militar, Major Hosanah Rocha, estão sendo fornecidas informações sobre legislação do trânsito, primeiros socorros, atendimento e comportamento em diferentes situações. Também estão sendo avaliadas aptidões físicas, desempenho e questões de saúde. Os agentes passarão por uma triagem para que os mais capacitados sejam aproveitados nesse trabalho de organização e orientação no trânsito.

Paralelo a esse trabalho de capacitação dos agentes, a Prefeitura de Itacaré já está realizando o serviço de re-sinalização das ruas da cidade, principalmente no centro e no acesso às praias, onde é maior o fluxo de veículos. O objetivo é organizar o trânsito da cidade, evitar os transtornos, abusos e engarrafamentos, principalmente no período da alta estação, e possibilitar muito mais tranquilidade e segurança para os motoristas e pedestres.

Nessa etapa estão sendo colocadas 74 novas placas, nos mais diversos pontos, orientando sobre as áreas de estacionamento proibido, acesso às praias, espaços para cargas e descargas, vias de mão e contramão e várias outras sinalizações. A proposta é fazer com que o trânsito possa fluir com mais tranquilidade. Todo esse trabalho está sendo feito em parceria com a 72ª Companhia Independente da Polícia Militar.


Comentários

Deixar uma Resposta