Prefeitura de Itacaré continua com ações de combate ao coronavírus.


Conscientizar cada vez mais os itacareenses e turistas sobre a importância de continuar adotando as medidas de combate ao coronavírus, já que o perigo continua e há riscos de um aumento da doença caso as ações de proteção não sejam adotadas. Esse é o trabalho que vem sendo desenvolvido pela Prefeitura de Itacaré, que além das atividades educativas, também vem realizando o serviço diário de desinfecção das ruas e o atendimento no Centro de Informações sobre o Coronavírus.


O trabalho de desinfecção conta com a participação de agentes comunitários de saúde, servidores públicos e profissionais contratados, devidamente equipados, que estão realizando a pulverização utilizando água com hipoclorito em alta concentração e detergente. O trabalho é feito diariamente nos locais de maior movimento, a exemplos de casas lotéricas, bancos, supermercados e ruas mais frequentadas. O prefeito de Itacaré, Antônio de Anízio, informou que a desinfecção vem sendo feita constantemente, sem prazo para ser concluído, permanecendo enquanto continuar essa pandemia da doença em todo o Brasil.


Antônio de Anízio explica que Itacaré foi um dos primeiros municípios do Brasil a realizar o serviço de desinfecção das ruas, fazendo essa ação diariamente. Mas apesar de todas essas medidas de proteção, é preciso que a comunidade colabore adotando as ações de combate ao coronavírus. E uma das maneiras mais eficazes de evitar a doença é o uso de máscaras, álcool em gel e o distanciamento social.

De acordo com o prefeito, é preciso que a população esteja atenta, alerta e colabore utilizando as medidas de proteção e principalmente exigindo dos turistas o uso de máscaras. A Prefeitura também vai intensificar o trabalho de fiscalização para que essas medidas de proteção sejam cumpridas. “O coronavírus continua. Somente juntos, conscientes e protegidos, vamos combater a doença”, finalizou o prefeito.

Please follow and like us:

Comentários

Os comentários estão fechados.