Prefeita Suka Carneiro: Vamos por fim às Fake News.

A prefeita Suka Carneiro (PSB) do município de Ubaitaba – que fica aproximadamente 54 km de Itacaré resolveu implantar o sistema de assepsia digital no município . “Como o nome diz queremos uma população com a consciência do uso correto da internet. Sem a cultura das fakes News, sem a utilização desta para propagar o ódio e as ofensas, esbraveja a prefeita

A primeira estratégia desta “guerra” é implantar o programa “Viralize o Amor ” nas escolas públicas para professores, alunos e a comunidade onde exemplos de cidadãos da cidade que fazem o bem são estimulados a ter o conteúdo compartilhado.

Além disso, já esta agendado em Ubaitaba um grande encontro de Educação Digital que promete capacitar os educadores, alunos e população sobre como se comportar em rede social.
“Educação sempre será a nossa prioridade, infelizmente, as vezes é necessário a utilização da justiça já que muitas pessoas ainda acham que a Internet é território sem lei , no entanto mais importante do que punir os que cometem crimes através da internet é educar pra que eles deixem de existir” esclarece a prefeita de Ubaitaba.

Com 20 mil habitantes, Ubaitaba quer ser tornar referencia não apenas com o cacau e a canoagem , mas também ao combate á fake News a primeira mulher ocupar um carpo no executivo da cidade quer imediatamente acabar com esse amadorismo nas redes sociais.


Comentários

Deixar uma Resposta