Prefeita de Maraú se reúne com proprietários de veículos de turismo Off Road de Itacaré.

A Prefeita de Maraú, Gracinha Viana, se reuniu na última semana com o presidente e diretor da APOVETI – Associação dos proprietários de veículos de turismo e Off Road de Itacaré, Paulo César Gomes da LandTour e Márcio Vasconcelos Braga, da Itacaré Trilha e Mar, para discutir ações de promoção ao turismo da sede do município.

Durante o encontro, que aconteceu no Gabinete da Prefeita, em Maraú, foram discutidas medidas como a inclusão da sede como um dos pontos turísticos para visitação e também para o fortalecimento da divulgação da sede. Atualmente, os passeios com turistas que saem três vezes por semana de Itacaré, visitam apenas as praias da Península, e não entravam na sede. Com a nova parceria, a prefeitura espera aumentar o turismo dentro da sede do município.

De acordo com a prefeita Gracinha, a iniciativa visa firmar parceria com as duas instituições para o fortalecimento do turismo na Sede de Maraú. Ela explica que nesse primeiro momento o contato com os diretores serviu para a apresentação de propostas, que ela acredita serem viáveis para concretização ainda no primeiro semestre do ano.

“Tivemos um encontro muito proveitoso. Nesse momento de crise é importante buscar soluções criativas, e as parcerias são sempre bem vindas”, destacou Gracinha. Ainda de acordo com a prefeita, a intenção também é fazer com que as agencias de turismo vendam também a sede como ponto turístico. Para isto, a gestora também deve se reunir ainda este mês, com o Secretário de Turismo de Itacaré e com representantes das agencias de turismo da região.

A proposta ajudará no desenvolvimento econômico da Sede. O Turismo Cultural é uma das atividades turísticas de Maraú e que poucas pessoas conhecem esses pontos turísticos e a diversidade da cultura marauense, que serão apresentados aos visitantes, que são importantes para o crescimento econômico.

Também estavam presentes na reunião o Secretário de Infraestrutura, Tinho, a Chefe de Gabinete, Ione Silva e o Assessor de Ações do Gabinete, Clerverson Abreu. Fonte: ASCOM – Prefeitura de Maraú.


Comentários

Deixar uma Resposta