Praias de Itacaré amanhecem limpas, mas o monitoramento continua.

As praias de Itacaré amanheceram limpas na manhã desta quarta-feira, com o registro de apenas pequenos fragmentos de óleo no litoral itacareense e uma quantidade em uma das praias mais afastadas da cidade. O prefeito de Itacaré, Antônio de Anízio, acompanhou desde a madrugada desta quarta-feira o monitoramento que está sendo feito pela equipe da Prefeitura, Petrobrás e voluntários e assegurou que o trabalho continuará sendo feito, com a observação diária em todas as praias do município.

Na tarde desta terça-feira a Praia da Ribeira recebeu uma quantidade de óleo, que logo foi retirada pela equipe da Prefeitura, com o apoio de voluntários e da Polícia Militar. Hoje pela manhã a Praia da Ribeira já amanheceu limpa, assim como em diferentes pontos do litoral itacareense. Para facilitar o trabalho, as equipes foram divididas em grupos para monitorar todas as praias do município e em caso de perceber a presença do óleo os agentes ambientais, técnicos da Prefeitura e voluntários serão acionados para agir com rapidez e remover as manchas.

Desde a última sexta-feira que município já conta com uma Base de Monitoramento para acompanhar toda a evolução da mancha de óleo que atinge o litoral nordestino e ainda uma unidade de treinamento de voluntários para auxiliar, caso necessário, na retirada do material das praias da cidade. A Base de Monitoramento foi montada na Secretaria de Juventude, Esporte e Cultura, na Praça do Canhão, onde estarão de plantão equipes da Prefeitura de Itacaré, Petrobrás e Polícia Militar.


Comentários

Os comentários estão fechados.