Mundial de Surf e Itacaré Sound Festival já tem data definida, confira;

Itacaré vai se transformar mais uma vez na capital internacional do surf com a realização do Mundial QS1.500 masculino e feminino que acontecerá entre 16 e 21 de outubro, na praia da Tiririca. O evento vai reunir atletas de diversos países e terá como diferencial, além das belezas naturais da cidade e das excelentes ondas de Itacaré, a conscientização para a necessidade de preservação ambiental com uma série de ações educativas voltadas para a conservação da natureza e a sustentabilidade. E esse ano a etapa vai contar ainda com a prova para o feminino, com uma semana inteira de competições, destacando o potencial das mulheres no esporte mundial.

Paralelo ao Mundial de Surf vai acontecer o Itacaré Surf Sound, com atrações nacionais que já serão divulgadas nos próximos dias. O evento acontecerá nos dias 19 e 20 de outubro no quilômetro 6, numa grande estrutura que será montada no local. A proposta dessa etapa, segundo explicou o coordenador do evento, Cléber Miranda, é colocar sempre Itacaré como uma referência no esporte a nível mundial, despertar o talento dos atletas e revelar novos surfistas, destacar as belezas naturais do município, conscientizar para a preservação ambientas e promover o lazer para os itacareenses e turistas.

 

O prefeito Antônio de Anízio ressaltou a importância do evento não somente para a esporte, já que vai colocar Itacaré novamente como uma referência do surf no mundo, mas principalmente para a economia da cidade, já que vai projetar o município para o mundo, revelando as belezas naturais de Itacaré e atrair turistas de diversos estados brasileiros e de diversos países. O diretor geral da WSL, Xandi Fontes, ressaltou que no ano passado a etapa de Itacaré foi uma das mais organizadas da temporada e a expectativa é de ampliar a cada ano esse evento na cidade. Ele também destacou o potencial turístico de Itacaré, as belezas naturais e a vocação para o surf e revelou que trazer de volta essa etapa no ano passado só foi possível graças ao empenho da administração municipal que não mediu esforços para concretizar esse sonho dos atletas e da comunidade de Itacaré.

Realizado pela World Surf League (WSL) a etapa do mundial de surf de Itacaré vai distribuir milhares de dólares em prêmios e vais trazer para a cidade surfistas de vários países, colocando mais uma vez o município como uma referência internacional do esporte. E como o grande diferencial será o apelo para a preservação ambiental, durante o mundial entidades voltadas a essa área, juntamente com a Associação de Surf de Itacaré, em parceria com as secretarias de Meio Ambiente e Educação, estarão desenvolvendo ações educativas com estudantes das redes públicas e particulares e os próprios participantes do evento, mostrando a importância da preservação do meio ambiente, com palestras, atividades de coletas, exposições artísticas e plantio de mudas.


Comentários

Os comentários estão fechados.