Moradores protestam contra a taxa de esgoto em Itacaré.

Dezenas de pessoas saíram as ruas na manhã desta terça-feira (02), para protestar contra o pagamento da alta tarifa de esgoto, de 80%, sobre o consumo de água em Itacaré. Eles pedem o fim ou a diminuição desse percentual.Como vem acontecendo em várias cidades da região.

A manifestação foi pacífica e aconteceu entre às 9h e 12h. O público foi menor do que o esperado uma vez que são muitas as reclamações contra a tarifa.

O morador João dos Santos disse que não tem condições de pagar um preço tão alto por água e esgoto, quando em muitos locais não tem esse serviço a contento.

Somente a participação popular e apoio da Sociedade em conjunto com o trabalho dos Vereadores que estão nesta luta, poderemos mudar este cenário em Itacaré, e ter um serviço de melhor qualidade, transparente, com taxação mais justa e regulamentação desses serviços.Não é justo a população pagar e o esgoto continuar sendo despejado na Orla como todo mundo sabe, reclamou um manifestante indignado, que não quis se identificar.

 

 

 

Após percorrem as principais ruas da cidade, os manifestante foram para Câmara de Vereadores, onde foram ouvidos e tiveram apoio de alguns vereadores.


Comentários

Os comentários estão fechados.