‘Meu pai insistiu para fazer a inscrição’, diz campeão do Itacaré Surf Sound Festival.

O paulista Deivid Silva conquistou a 4ª edição do Itacaré Surf Sound Festival, no último domingo (29), na Praia da Tiririca, em Itacaré, no sul da Bahia. A etapa faz parte do WSL Qualifying Series, divisão de acesso à elite do surfe mundial. O surfista revelou que só se inscreveu no torneio por insistência do pai. Na final, ele venceu o baiano Marco Fernandez por 17,77 a 14,40 pontos.

“Consegui fazer boas baterias, eu não ia participar e meu pai insistiu para fazer a inscrição. Agradeço muito a Deus, é sempre muito bom participar desse evento importante. Eu que no começo do ano não tive bons resultados e no meio do ano pra cá consegui recuperar. Estou muito feliz por ter vencido na Bahia, agora é repor as energias e focar na próxima etapa em Maresias”, afirmou.

Além do surf, o evento, que aconteceu entre os dias 26 e 29 de outubro, ainda foi marcado por uma ação ambiental. Cerca de 60 crianças de escolas públicas, privadas e projetos sociais passaram por dia no espaço, sete instituições trabalharam temas de educação ambiental, fazendo dinâmicas, palestras, apresentando vídeos e oficinas. Durante a visita as crianças receberam mudas de árvores de Pau Brasil e Ipê, que foram plantadas na área da mata ciliar do riacho localizado na Praia da Tiririca e também nos bairros de Itacaré. (Bahia Notícias)


Comentários

Os comentários estão fechados.