Marinha alerta para ondas de 3,5m na região.

A Marinha do Brasil está alertando para o mau tempo e condições ruins no mar em toda a costa da Bahia. Os banhistas, especialmente os que não sabem nadar, devem evitem entrar no mar neste período, mas as embarcações também precisam de cautela.

Elas são aconselhadas a não sair para o mar aberto e, caso seja necessário, deve-se ter cautela redobrada, especialmente as embarcações de menor porte. “É preciso verificar o estado geral dos motores, casco e da bomba de esgoto do porão”.

A Marinha também lembra a necessidade de ter a bordo “todo o material de comunicação, salvatagem e de pirotécnicos estabelecidas nas suas dotações”. A atenção deve ser especial ao navegar próximo às praias.

Será preciso cuidado ao entrar ou sair de áreas abrigadas, ultrapassar arrebentações e saídas de baias como as de Itacaré, foz do Rio Almada, Pedras de Una, baía do Pontal, Comandatuba, Barra de Canavieiras e foz do Rio Jequitinhonha.

A Marinha também recomenda que as embarcações menores que estejam em mar aberto regressem para as águas interiores. As ondas de maior amplitude, que devem ser de 3 a 3,5 metros até meia noite do dia 6, são mais perigosas em águas rasas. (A Região)


Comentários

Os comentários estão fechados.