Marimbondo e Porto de Trás disputam o título de Futebol de Areia de Itacaré.

Os times do Marimbondo e Porto de Trás estarão disputando na tarde do próximo sábado a grande final do Campeonato de Futebol de Areia de Itacaré. A semifinal da competição aconteceu na tarde do último sábado na disputa entre os tomes do marimbondo contra o Bairro Novo e o Angelim com o Porto de Trás. E nem mesmo as fortes chuvas intimidaram o público que foram à Praia da Coroinha com as suas torcidas.

As duas partidas foram acirradas e as duas vagas da final foram disputadas nos pênaltis. No tempo normal o Marimbondo empatou com o Bairro Novo pelo placar de 1×1 e se deu melhor nos pênaltis. Em seguida o Porto de Trás empatou com o Angelim por 2×2 e também venceu nos pênaltis. No próximo sábado a bola começa a rolar às 16 horas com o time do Angelim disputando a terceira colocação da competição contra o Bairro Novo. Logo depois será a grande final com a disputa do título entre o Marimbondo e o Porto de Trás.

A realização do evento é da Prefeitura de Itacaré, através da Secretaria Municipal de Juventude, Esporte e Cultura, Sudesb e Liga Itacareense de Futebol. O campeonato teve duração de dois meses, com disputas nas tardes de sábados envolvendo os times da Camboinha, Alto da Boa Vista, Bairro Novo, Passagem, Pituba, Angelim, Porto de Trás e Marimbondo. O primeiro colocado receberá o prêmio de quatro mil reais, o segundo dois mil reais e o terceiro será premiado com mil reais.

Durante todas as rodadas o campeonato atraiu um grande público, além de revelar vários atletas dos mais diversos bairros de Itacaré. De acordo com o prefeito Antônio de Anízio, o campeonato tem sido importante tanto pelo grande público que todas as rodadas têm prestigiado os times, como também por promover mais opções de lazer e entretenimento e incentivar cada vez mais o esporte. Ele também ressaltou que Itacaré tem se destacado cada vez mais no esporte, com atletas de várias modalidades e de diferentes faixas etárias, e o campeonato servirá para revelar novos talentos, além de promover a integração entre os desportistas de diversos bairros de Itacaré.


Comentários

Os comentários estão fechados.