Manifesto #Elenão em Itacaré, mostra força em caminhada pela cidade.

O ato de mulheres contra o machismo, o preconceito, a discriminação, o desrespeito para com os negros, indios e LGBTs. #EleNão!, que ocorreu neste sábado (29) em Itacaré, mostrou força e juntou centenas de pessoas em um manifesto pacifico e de respeito.

Assim como ocorreu em diversos municípios brasileiros, o protesto #Elenão reuniu centenas de pessoas em Itacaré no final da tarde deste sábado (29). A manifestação foi organizada por mulheres em repúdio ao candidato à presidência da república Jair Bolsonaro, que lidera as intenções de voto segundo todos os institutos.

Marcado para as 18h na Quadra da Pituba, o protesto mostrou força e superou todas expectativas de publico, percorrendo as ruas da cidade.Os manifestantes portavam cartazes e faixas com a hashtag #elenão, marca do movimento que reúne mais 3 milhões de mulheres no facebook contra o candidato.

As manifestações também aconteceram no exterior, em cidades como Dublin, Paris, Berlim, Viena, Budapeste e Beirute.

A motivação dos protestos está relacionada às declarações e posições já externadas por Bolsonaro, considerado pelas manifestantes como racista, misógino e homofóbico.

A campanha das mulheres, lançada no Facebook no início de setembro, conclamou as mulheres de todas as convicções políticas a se unirem “contra o avanço e o fortalecimento do machismo, da misoginia, do racismo, da homofobia e de outros preconceitos”.

 


Comentários

Os comentários estão fechados.