Mais uma comporta da Barragem em Jequié foi aberta e mais Baronesas podem chegar a Itacaré.

 

A intensidade da chuva nos municípios situados nas cabeceiras do Rio das Contas levou nesta quinta-feira (28/1) a abertura de mais uma comporta na Barragem da Pedra em Jequié, que fecha o dia operando com uma defluência através de quatro comportas, no total de 560mpor segundo. De acordo com a Chesf, nos pontos de coleta hidrologica foram registrados um acúmulo de água na ordem de 1.1100 metrospor segundo. Com a abertura das comportas da Barragem da Pedra, em Jequié, administrada pela Companhia Hidroelétrica de São Francisco (CHESF) na última segunda-feira (25). De Jequié até a Barragem de Funil, em Ubatã, o tempo médio é de 6 horas.

O nível do Rio das Contas aumentou consideravelmente, fazendo com que uma montanha de plantas aquáticas e muito lixo acumulados nos municípios vizinhos de Jitaúna, Ipiaú, Barra do Rocha, Ubatã, Ubaitaba descessem para Itacaré, onde o rio deságua e imundassem a orla, praias da Conchas, Resende, Tiririca, Ribeira chegando até Itacarezinho e Pé de Serra. E com a abertura de mais uma comporta a tendência é piorar, pois mais lixo e e muito mais Baronesas chegarão a Itacaré nas próximas horas. Ou seja, o que tava ruim, pode piorar.

117


Comentários

Uma Resposta para “Mais uma comporta da Barragem em Jequié foi aberta e mais Baronesas podem chegar a Itacaré.”

  1. Odilon Trindade

    O IBAMA fecha os olhos às ações e omissões da CHESF, e o MP que fiscaliza os crimes ambientais também. Será que o Departamento de Engenharia que controla essas barragens nunca OUVIU FALAR em LOG BOOM?

Os comentários estão fechados.