Mais de 200 pessoas foram atendidas no I Mutirão da Prótese Dentária.

Mais de 200 pacientes de diversos bairros, distritos e comunidades de Itacaré participaram nesta sexta-feira do I Mutirão da Prótese Dentária, realizado pela Prefeitura, através da Secretaria de Municipal de Saúde. Todo o atendimento, acompanhamento e as próteses foram feitos gratuitamente pela Prefeitura de Itacaré e o Sistema Único de Saúde. Os pacientes que participaram do mutirão fizeram as avaliações da saúde bucal nos dias 27 e 28 nos postos de saúde de seus bairros e comunidades. E nesta sexta-feira foi a vez da modelagem das próteses na Unidade de Saúde do centro de Itacaré.

O prefeito de Itacaré, Antônio de Anízio, adiantou que esse atendimento para a realização da prótese dentária, totalmente gratuito, vai continuar. Os pacientes que precisam desse serviço e que não participaram do mutirão podem procurar a unidade de saúde mais próxima de sua residência para fazer o agendamento e a avaliação bucal. O secretário municipal de Saúde, Ricardo Lins, explica que esse trabalho faz parte do compromisso da Prefeitura de Itacaré de garantir mais saúde e uma vida melhor para todos os cidadãos, principalmente para os que mais precisam do serviço público.

Antônio de Anízio, destacou a importância desse projeto de garantir as próteses dentárias sobretudo para quem mais precisa, que é o paciente da rede pública, assegurando mais saúde e uma vida melhor. E tudo isso gratuitamente. O principal objetivo das próteses dentárias é a transformação da saúde bucal em todas as suas funções: estética, mastigação e fonética, proporcionando um belo sorriso e aumentando a autoestima dos pacientes. “Porque mastigar melhor, sorrir melhor, significa ter uma saúde melhor”, complementou o prefeito.


Comentários

Os comentários estão fechados.