Lei Municipal de Meio Ambiente é aprovada pela Câmara de Vereadores de Itacaré.

No último dia 17, foi aprovada pela Câmara Municipal de Vereadores a Política de Meio Ambiente do Município de Itacaré que tem como maior objetivo estabelecer condições de uso dos recursos ambientais, dada sua finitude, promovendo um desenvolvimento sustentável como objeto de gestão. 

 
Desta forma, com a nova regulamentação, é possível garantir que atuais e futuras gerações tenham acesso a estes recursos.
 
Com a implantação da Lei, Itacaré dará um salto em relação a outros municípios da região e grande parte dos problemas que afetam o meio ambiente e a qualidade de vida das pessoas em toda cidade podem ser empreendidas em ações capazes de preveni-los e solucioná-los. Declarou o presidente da Câmara Edson Arante Santos Mendes (PPS), o popular Nego.
 
No dia seguinte a aprovação, foi realizada uma reunião na Secretaria de Meio Ambiente, onde a Secretária, Bernadete Bittencourt, fez uma breve apresentação da lei para os secretários municipais e respectivo corpo técnico, e para o gerente da Embasa, Igor, ressaltando a importância da lei e abordando os principais pontos, tais como Licenciamento Ambiental e Fiscalização.
 
Nos próximos dias, a lei será sancionada pelo Prefeito Jarbas Barbosa e haverão novas rodadas de apresentações visando dar conhecimento a comunidade. (Assecom)

Comentários

Os comentários estão fechados.