Já preparou seu ’kit Enem’? Confira check-list do exame.

Mais de 5,5 milhões de inscritos realizarão prova neste domingo (04).

O horário de verão começou no dia em que mais de 5,5 milhões de inscritos farão o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). Por isso, é importante ficar atento. Além de ver se o relógio atualizou corretamente, algumas instruções são sempre necessárias.

O primeiro passo é conferir o local da prova e calcular o tempo que você levará até a escola. Em dia de Enem é comum ter congestionamentos próximo aos endereços. Portanto, antecedência é a palavra-chave.

Todos os anos muitas pessoas acabam virando meme. Os atrasados de plantão choram por não terem conseguido entrar no local de prova, mas quem fica aqui do lado de fora aproveita a ocasião para rir. Se programe e alcance sucesso no exame.

Por último, mas não menos importante, é o “kit Enem”. Não esqueça de levar caneta preta com corpo transparente. Por garantia, leve duas.

Outro item muito significativo é o documento oficial com foto. Ainda tem muita gente que esquece desse ponto e acaba impedido de realizar o teste. Ah, e não deixe de preparar um lanche balanceado para aguentar o tempo de prova.

Neste primeiro domingo de Enem, os candidatos farão provas de linguagem, ciências humanas e redação. O tempo de prova é de 5 horas e 30 minutos.

Redação nota mil
A redação do Enem é a única prova da avaliação em que a nota diz respeito a cada participante de forma particular, sendo possível, portanto, tirar a nota máxima independentemente do desempenho dos outros inscritos. Por isso, tem um grande peso na média final.

Em 2017, apenas 53 alunos receberam nota mil na edição do exame. No ano anterior, 77 candidatos haviam atingido a pontuação máxima.

Para ajudar os alunos que vão participar do Enem neste domingo, 4, o professor Marlus Humberto Geronasso dá algumas dicas essenciais. Segundo ele, é necessário zelar pela legibilidade da letra e distribuir a estrutura do texto em quatro parágrafos (introdução, desenvolvimento e conclusão); produzir um texto com mais do que 22 linhas; incluir citação filosófica, sociológica, histórica ou literária nos dois parágrafos argumentativos (no segundo e no terceiro).

Marlus recomenda ainda a leitura integral dos textos de apoio e matérias de conhecimentos gerais. Fonte:Site  Gps Life Time


Comentários

Os comentários estão fechados.