Itacaré vai sediar Campeonato Baiano de Karatê Shinkyokushin.

Atletas de diversas cidades da Bahia vão estar em Itacaré neste final de semana para participar do Campeonato Baiano de Shinkyokushin que acontecerá nos dias 30 de novembro e 1º de dezembro na Quadra de Esportes da Pituba. A realização é da Confederação Brasileira de Karatê Contato, com o apoio da Prefeitura de Itacaré. A organização local é do Sansei Fagner e Sansei Edgar e as inscrições podem ser feitas através dos telefones (73) 99848-9761 ou (75)99896-1598.

De acordo com a programação, no dia 30 acontecerão as disputas entre os atletas, a partir das 8 horas da manhã. Já no dia 1º acontecerá o Seminário de Técnicas Shinkyokushin, com o shihan Denivaldo Carvalho, presidente da Federação Sul Americana karatê Shinkyokushin. O objetivo do evento, segundo informaram os organizadores, é divulgar cada vez mais o esporte, despertar novos talentos na cidade, além de promover a integração entre os atletas de Itacaré e de diversos municípios da Bahia

O Shinkyokushin-kai é um dos estilos de caratê que surgiu dos ensinamentos ministrados pelos discípulos diretos do mestre Mas Oyama que não concordavam com o rumo que o estilo kyokushin estava tomando, assim criaram a nova escola Shinkyokushin-kai, mas seguindo a mesma filosofia do Mestre Oyama’, adicionando o kanji “Shin” que significa “novo”, mas mantendo o “kyokushin” (caminho da verdade). Atualmente a Organização Mundial do Caraté (WKO) é presidida mundialmente por shihan Kenji Midori, e no Brasil a organização Shinkyokushin (Brasko – Brasil Shinkyokushin Karate Organization) é presidida por shihan Denivaldo Carvalho.


Comentários

Os comentários estão fechados.