Itacaré Urgente entrevista o Vereador Hamilton Paixão, confira!

Eleito com 285 votos pelo PSDB, o vereador Hamilton Paixão tem se destacado com vários requerimentos, visitas à partições públicas e atenção com a comunidade. Confira na integra a entrevista exclusiva ao site Itacaré Urgente.

1 Quais seus principais trabalhos neste seu primeiro ano como vereador?

Autor de diversos  requerimentos/pedido de providencia para que a administração viabilize melhores condições para as comunidades dos bairros/povoados e distrito  exemplos: Iluminação da  via que liga o km 06 ao  Campo Seco, Iluminação na ciclovia que liga o km 06 ao centro da cidade, Implantação da Casa dos Conselhos Municipais, Pavimentação e iluminação  do bairro da Ribeirinha, encascalhamento  da Vila Camboinha e km 06, entre outros .

2 Quais objetivos/metas o Sr.  conseguiu alcançar e quais são as próximas metas?

Objetivos: fazer um trabalho voltado ao compromisso com as pessoas. Ter a atenção em condições e melhorias do município no geral.   Apresentar projetos que  visam benefícios direto ou indiretos para as comunidades e turistas/visitantes

Metas: apresentar ao menos 2 projetos por ano nesse sentido.

Nas próximas seções estarei apresentando alguns projetos de lei.

3 A Câmara esta prestes a votar a Lei Orçamentária Anual ,que norteia os gastos do executivo  municipal , o Sr. vai colocar alguma emenda ?Qual?

Participei como observador  das audiências publica realizadas pela equipe da prefeitura em Itacaré  e Taboquinhas, para elaboração do PPA,  pude  ouvir das comunidades varias reivindicações. Daí posso dizer que estou estudando o PPA na atenção de verificar se as comunidades foram ouvidas. No tocante estarei sem duvidas apresentando emendas não só ao PPA quanto  a LDO 2018. Emendas essas  que represente os anseios das comunidades. Por tanto as emendas a serem apresentadas serão  nas áreas que por ventura não foram ouvidas e agregadas aos  projetos.

4 Como parte da comissão de Educação  umas das mais importantes , como você avalia o desempenho da educação em nosso Município  e o que o Sr. acredita que possa melhorar ?

Como vereador e membro da comissão educação  já solicitei  a presença  da Secretaria da pasta  para prestar esclarecimentos, já solicitei da nutricionista copias dos cardápios escolares entre outras ações.constantemente visito  unidades escolares de Itacaré, Taboquinhas e zona rural.

Posso afirmar que a educação em Itacaré esta passando por desafios e ate momentos turbulentos. Acredito que esta tendo  empenho na Secretaria, na Direção das unidades escolares, e nos Conselhos de educação e de Alimentação escolar  para solucionar situações/problemas  que surgem, vejo  também que há  pessoas compromissadas e que defendem melhorias para educação  em nossa cidade. Com isso nossas crianças, jovens e adultos tendem a serem  alcançadas  com educação de qualidade.

5 Referente o processo no TRE que pede a cassação dos mandatos da sua coligação devido a não atingir a quantidade mínima de 30% de mulheres concorrendo ao pleito , qual sua expectativa ? o Sr. esta otimista?

Para esclarecer, nossa coligação atingiu sim o percentual estabelecido pelo TRE, tivemos candidatas suficiente na coligação, porem  algumas  resolveram desistir da campanha/candidatura. No entanto elas (candidatas) não se manifestaram  ao cartório eleitoral  para informar de suas  desistência de candidaturas! E no depoimento das mesmas  no processo , elas confirmaram essa informação.

Enquanto a expectativa é simples e certamente  positiva.

Otimista sempre! Saibam  que tenho a consciência tranquila e que jamais agir de forma contraria as regras eleitorais do TRE/ TSE .

Otimista também porque  diariamente tenho recebido comentários de pessoas elogiando minha atuação como vereador, com isso cresce meu compromisso e responsabilidade em  desempenhar  um bom  trabalho para as pessoas e as comunidades! Tenho certeza  de que Deus esta no controle de tudo. E toda via seja feito a sua vontade!

6 –  De modo geral , como o Sr. Avalia o desempenho  do executivo municipal ?

O executivo tem suas atribuições, bem como o legislativo as suas. No entanto tenho acompanhado frequentemente os desafios do executivo. Sabemos da real situação do nossos País, no entanto Ele (executivo) sabia dos desafios , ate por que ele  já havia sido gestor do município.

Muitas ações  foram feitas em poucos meses de governo a ex: a requalificação da Pituba, as pontes da Passagem,  e etc….

Porém sabemos que precisamos de mais atenção e atuação na educação, no turismo na saúde, no esporte, na segurança publica em fim todas as áreas! Fico preocupado com o contingenciamento de funcionários nos órgãos públicos municipal! Pos ate o presente momento ele (executivo) tem feito ao máximo para honrar o pagamentos, e que realmente precisa ser honrado, pois quem trabalha é digno de seu salário! Nossa cidade é bastante rica em belezas naturais,  com isso é conhecida mundialmente, temos o turismo bastante promissor e que precisa de mais atenção,  pois é uma das vias que  produz emprego e renda para os munícipes, temos também a  agricultura  que precisa de incentivos públicos e com isso desafoga a prefeitura,  assim as comunidades/bairros tem condições de serem beneficiadas com políticas publicas a exemplo de:  construção de praças, calcetamentos de ruas,  áreas de lazer, com mais unidades escolares, mais postos de saúde e que  os agentes públicos sejam  beneficiados com um bom plano de cargos e carreiras para as categorias

Muitas coisas já aconteceram e estão acontecendo em nosso município, mas precisamos de mais!

7 A câmara de vereadores votou muitos projetos de grande relevância para o município , mas como o Sr. Avalia o trabalho desenvolvido pelo legislativo?

O legislativo tem feito sua parte, certamente precisamos avançar. No entanto há uma preocupação, essa posso afirmar que se torna unânime entre os edis, é que a nossas comunidades  e nosso povo, principalmente os menos favorecidos não sejam esquecidos e prejudicados com ações e projetos que chegaram e venham a chegar  na câmara e precisar de nosso aval.

8 Qual expectativa para o ano que vem?

A expectativa é que tenhamos sempre direcionamento por parte de Deus para avançarmos e assim os o poderes executivo e legislativo empenhem-se  ao máximo a  executar e legislar para o povo.  estamos  meramente administrando aquilo que é do povo. Que os próximos anos quer seja dessa gestão, quantos de outras sejam voltadas a administrar  e beneficiar o povo!

Suas considerações finais…

Agradeço a Deus que diariamente tem me conduzido, agradeço a minha família e familiares que constantemente estar ao meu lado. Agradeço ao apoio de todos que depositaram  votos confiança e outros que diariamente elogiam minha atuação como vereador. Agradeço ao Itacaré urgente ter me convidado a dar essa entrevista, estou a disposição.

Nesse ensejo  continuo afirmando que meu compromisso é para com as pessoas e as comunidades.


Comentários

Deixar uma Resposta