Itacaré une lazer, gastronomia, Jazz, Blues, Bossa Nova e MPB no próximo feriadão.

Para turistas de diversas cidades brasileiras e também do mundo, Itacaré é ponto de parada obrigatório para quem quer unir diversão e tranquilidade, tendo contato direto com a natureza. Localizado no litoral sul da Bahia, o município é um dos principais destinos turísticos do Brasil e mais procurados em finais de semanas prolongados, feriados e férias.

Com um repertório variado de lazer durante todo ano, a cidade une no próximo feriadão (Proclamação da República) a vasta programação natural aos eventos promovidos para curtição de baianos e turistas. Entre as opções, se destaca o Festival Música Boa, evento totalmente gratuito, que terá sua primeira edição realizada nos dias 15 e 16 de novembro.

Idealizado pela Prefeitura Municipal, por meio da Secretaria de Turismo, o festival vai reunir apresentações de diferentes estilos musicais, tendo como destaque Armandinho Macedo junto a Yacoce Simões e Emanuel Stanchi. A extensa programação terá apresentações da Banda Meu Som Instrumental, Banda Pecados Capitais, Banda Quente, a cantora Sandy Will e banda e o Saxofonista Rodney Roque. Já os estilos musicais MPB e Bossa Nova terão seus representantes nas vozes de Laís Marques, Ronara Criola, Marcos Abaga, Reginaldo Natureza, Banda Sparta, Padre Ednaldo, Aram e Banda Raiô.

“Estamos preparando um grande evento já na sua primeira edição com boa música para encantar todos os turistas, visitantes e comunidade durante o feriadão da Proclamação da República. Vamos surpreender o público”, explicou o prefeito de Itacaré, António de Anízio.

Com patrocínio do Governo do Estado, por meio da Superintendência de Fomento ao Turismo (Bahiatursa) e apoio da Cervejaria Eisenbahn, o evento também contará com programação cultural composta por rodas de capoeira, apresentações percussivas, manifestações de origem quilombola e desfile de fanfarras de artistas da região, além de workshop de música, feira da economia criativa e circuito gastronômico.

O que fazer em Itacaré
E se a gastronomia de Itacaré é um espetáculo à parte, com um show de diversidade, o mesmo pode se dizer das atividades ao ar livre. As praias urbanas, como Concha, Resende, Tiririca e Ribeira, são verdadeiros refúgios urbanos para aproveitar durante todo dia. Para quem quer colocar em prática o lado esportista, há opções como surf, stand up paddle, arvorismo, tirolesa, canoagem, raffiting, frescobol, slackline, skate, vôlei de praia e futebol de areia.

Quem prefere ter um contato maior com a natureza, um dos principais atrativos de Itacaré, conta com uma gama de passeios turísticos, que tem entre os diversos destinos o Rio de Contas, diferentes cachoeiras e rafting em Taboquinhas, trilhas e praias paradisíacas como Jeribucaçu, Havaizinho, Engenhoca e Itacarezinho. Para o final da tarde o complemento é o pôr do sol na Ponta do Xaréu, onde apresenta uma vista panorâmica da praia da Concha e da cidade.

O lado histórico de Itacaré também se destaca e pode ser conhecido através de visitas a alguns imóveis históricos, a maioria no centro. Entre as opções, a Igreja de São Miguel e a Casa dos Jesuítas. Casarões antigos que remontam o ciclo do cacau também mantêm suas fachadas. Nas fazendas de cacau, uma das maiores rendas da região, é possível ver o processo de plantio e cultivo do fruto que se tornou mundialmente conhecido.

Por fim, a noite itacareense reserva uma verdadeira balada ao ar livre. Na rua da Pituba, Passarela da Villa e Orla, som ao vivo, grande movimentação de pessoas e várias opções de bares e restaurantes apresentam grande agito. Nesses points mais famosos da cidade oferta aos visitantes drinks exóticos, caipirinhas e coquetéis de frutas que seduzem diferentes paladares.

PROGRAMAÇÃO OFICIAL
FESTIVAL BOA MÚSICA ITACARÉ

DIA 15 DE NOVEMBRO DE 2019 (SEXTA-FEIRA)

PALCO ELZA SOARES (XAREU) – POR DO SOL
16h00 – RODNEY ROQUE

18h às 23h – FEIRA DA ECONOMIA CRIATIVA – PRAÇA SANTOS DUMONT

APRESENTAÇÃO DE MANIFESTAÇÕES CULTURAIS
18H – GRUPO DE CAPOEIRA TRIBO DO PORTO – PRAÇA SANTOS DUMONT

19h – CORTEJO COM O GRUPO CULTURAL DEDO DE MOÇA – CONCENTRAÇÃO NA PRAÇA DAS MANGUEIRAS, SAÍDA ÀS 19:30 COM CHEGADA NA PRAÇA SANTOS DUMONT

PALCO JOÃO GILBERTO (PITUBA)
18:00 – BANDA MEU SOM INSTRUMENTAL
20:00 – BANDA PECADOS CAPITAIS

PALCO TOM JOBIM (PRAÇA SANTOS DUMONT)
20:00 – RONARA CRIOLA
22:00 – ARMANDINHO MACEDO
00:00 – ADAURY MONTHÉ TRIO

PALCO VINICIUS DE MORAES (PASSARELA)
18:00 – BANDA QUENTE
20:00 – BANDA SPARTA

PALCO DORIVAL CAYMMI (ORLA)
19:00 – PADRE EDNALDO
21:00 – REGINALDO NATUREZA

DIA 16 DE NOVEMBRO DE 2019 (SÁBADO)

WOKSHOP DE MÚSICA COM NAIARA GALVÃO E CLÁUDIO RAIMUNDO
LOCAL: CASA DOS CONSELHOS (ANTIGA BOLA DE NEVE).
HORÁRIO: 09HS ÀS 11HS E DAS 13HS ÀS 15HS.

PALCO ELZA SOARES (XAREU) – POR DO SOL
16:00 – BANDA MEU SOM INSTRUMENTAL

18h às 23h – FEIRA DA ECONOMIA CRIATIVA – PRAÇA SANTOS DUMONT

19h – CORTEJO FANPET – FANFARRA DE PERCUSSÃO DE TABOQUINHAS. CONCENTRAÇÃO NA PRAÇA DAS MANGUEIRAS. SAÍDA ÀS 19:30 COM CHEGADA NA PRAÇA SANTOS DUMONT

APRESENTAÇÃO DE MANIFESTAÇÕES CULTURAIS
18h00 – APRESENTAÇÃO DA CAPOEIRA TRIBO UNIDA NA PRAÇA SANTOS DUMONT
19h30 – APRESENTAÇÃO BICHO CAÇADOR NA PASSARELA DA VILLA E ÀS 20 H NA PRAÇA SANTOS DUMONT

PALCO JOÃO GILBERTO (PITUBA)
18:30 – ARAM
20:00 – MARCOS ABAGA

PALCO TOM JOBIM (PRAÇA SANTOS DUMONT)
20:00 – SANDY WILL
22:00 – ADAURY MONTHÉ TRIO
00:00 – BANDA RAIÔ

PALCO VINCIUS DE MORAES (PASSARELA DA VILA)
18:00 – LAIS MARQUES
20:00 – PECADOS CAPITAIS (BLUES)

PALCO DORIVAL CAYMMI (ORLA)
19:00 – BANDA QUENTE
21:00 – RODNEY ROQUE


Comentários

Os comentários estão fechados.