Itacaré sedia competição estudantil de surf nesta terça.

Acontece na tarde desta terça-feira (dia 1º/11), véspera de feriado, em Itacaré, a segunda etapa do Surf Ceal, competição de surf que envolve alunos do Colégio Estadual Aurelino Leal com idade entre 15 e 18 anos. A organização da disputa está definindo se as baterias serão disputadas na Praia do Resende ou na Tiririca, a depender das condições do mar.

“O Circuito de Surfe Ceal está programado acontecer em 4 etapas correspondentes às 4 unidades do ano letivo (uma etapa por unidade), sendo exclusivo para alunos matriculados no Colégio Estadual Aurelino Leal, de preferência os que já praticam o surfe e tem seu próprio equipamento”, destacou Diego Brito professor e organizador do evento.

De acordo com Brito, o circuito tem o objetivo de ser um evento sócio-educativo, utilizando o Surfe, além de outras atividades físicas, culturais e ambientais, buscando proporcionar uma formação consciente, a preparação de novos esportistas (atletas) e estimular uma vida saudável com relação ao seu corpo, sua cultura e seu ambiente.

“A primeira etapa aconteceu na Praia do Pontal, no final de julho e foi um sucesso. Acima de tudo um dia de descontração e muito aprendizado para todos. Desta vez não será diferente. Estamos preparando um dia muito legal e de muito surf”, pontuou Diego, acrescentando que cerca de dez competidores de surf com idade entre 15 e 18 anos participam da disputa.

A competição vai ganhar o reforço dos estudantes Felix Martins (foto acima) e Daniel Matos, que já são competidores e que atuam nos grandes eventos de surf do estado e do país. Felix, por exemplo – que foi o campeão da 1ª etapa – tem 15 anos, é surfista profissional, disputou o Circuito Paulista este ano e garantiu sua vaga na elite do surf nacional. Já Daniel, com 16 anos recém-completados, tem se destacado nas competições que participa e é apontado como grande promessa do surf baiano. Daniel não competiu na 1ª etapa, mas é presença confirmada na competição desta terça-feira.

Como está o ranking Surf Ceal 2016:

Felix Martins 10 Pontos
Salomão Martins 07 Pontos
Jorge Gabriel 05 Pontos
Erik Bahia 03 Pontos
Guilherme Garrido 01 Ponto
Alexandre Tavares 01 Ponto
Leandro Silva 01 Ponto
Elvys 01 Ponto
Brendo 01 Ponto

Fonte: Surf 73.


Comentários

Os comentários estão fechados.