Itacaré registra 55 casos de pacientes curados de coronavírus.

O município de Itacaré registou nesta segunda-feira (22) mais 17 casos de pessoas que receberam altas médicas e que estão curadas de coronavírus. No total já são 55 pessoas que contraíram a doença, ficaram em isolamento social e estão curados do Covid 19, o que representa mais de 55 por cento do total de casos confirmados.

De acordo com o boletim epidemiológico divulgado na tarde desta segunda-feira pela Secretaria de Saúde de Itacaré, o município permanece com 101 casos confirmados da doença, 55 estão curados, 43 pacientes estão ativos, ou seja, são portadores do vírus, um paciente está em internamento hospitalar e três óbitos foram registrados desde o início da pandemia. O boletim mostra ainda que no total foram notificados 305 casos, sendo que desse número 179 foram descartados, 22 aguardam resultados e 203 estão sendo monitorados.

O prefeito de Itacaré, Antônio de Anízio, comemorou o número de pacientes que receberam altas médicas e estão curados, mas reafirmou que é preciso manter os cuidados e a proteção, já que os municípios brasileiros estarão enfrentando nos próximos dias um dos momentos mais críticos de contaminação do coronavírus, daí a importância de todos colaborarem cumprindo o isolamento e o distanciamento social, evitando aglomerações, usando máscaras e álcool em gel e, que puder, que permaneça em casa.

De acordo com o Comitê de Monitoramento Contra o Coronavírus, desde que foi iniciada a pandemia a Prefeitura de Itacaré vem adotando uma série de medidas para garantir a saúde, o bem-estar e evitar a contaminação do doença, como a criação de barreiras sanitárias, desinfecção das ruas, campanhas educacionais, distribuição de máscaras, destinação do espaçamento nas filas, além dos decretos de restrição do funcionamento do comércio e serviços não essenciais e a proibição da entrada de pessoas de outras cidades. Mas é preciso que todos se juntem de verdade a todo esse trabalho, fazendo a sua parte para evitar a doença.


Comentários

Os comentários estão fechados.