ITACARÉ RECEBE MAIS UM GRANDE EMPREENDIMENTO IMOBILIÁRIO DE LUXO.

Um dos principais destinos turísticos do Brasil receberá mais um investimento imobiliário de alto padrão. O grupo sueco Svea instalará em Itacaré um condomínio de luxo, o Resende Beach, orçado em cerca de US$ 30 milhões. Serão construídas 26 casas com até cinco suítes e piscina privativa na área entre o Morro da Concha e a Praia do Resende. Além das residências, o espaço contará com SPA e restaurante. O projeto foi apresentado oficialmente à Prefeitura de Itacaré e comunidade nessa terça-feira (11).

O encontro para apresentação do projeto do novo empreendimento contou com as participações dos membros do grupo Svea, Patrick Axelson e Luis Crispim, do consultor ambiental Gilberto Guerra, da empresa Gaia, e do representante da construtora RFM, Miguel Rougeronn. Representando o governo municipal, estiveram o prefeito Antônio de Anízio, acompanhado de secretários municipais. Participou também a secretária executiva do Instituto de Turismo de Itacaré (ITI), Cláudia Cruz.

A empresa responsável pelo condomínio já recebeu licença ambiental do Instituto do Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Inema) e a Prefeitura de Itacaré também liberou o alvará de construção. O início das obras será em outubro e as primeiras 10 unidades, que já estão vendidas, deverão ser entregues dentro de 18 meses. O prefeito Antônio de Anízio agradeceu a Svea pela escolha de Itacaré para implantação do seu empreendimento e disponibilizou a equipe técnica do governo municipal para demais auxílios.
Em relação à contratação de funcionários para a construção, o grupo Svea declarou que, no mínimo, 70% da mão de obra será de Itacaré ou região. Outro ponto salientado pelos representantes da empresa sueca foi a garantia de acesso à Praia da Ribeira. O grupo imobiliário esclareceu que abrirá algumas vias para o condomínio, mas a praia estará totalmente liberada ao público.

O prefeito de Itacaré declarou que iniciativas como estas ajudam a incrementar ainda mais o município. “O turismo é a principal atividade econômica de Itacaré. Torcemos para que o projeto dê certo, pois com certeza trará impactos positivos para toda sociedade, beneficiando desde os grandes empresários até os pequenos, como artesãos”, disse Antônio de Anízio.


Comentários

Os comentários estão fechados.