Itacaré realizará dia 08 o 1º Seminário do Povo de Terreiro.

As comunidades de religiões de matriz africana e afro-brasileiras de Itacaré estarão realizando no próximo dia 08 de novembro, na antiga Casa dos Conselhos, o I Seminário do Povo de Terreiro de Itacaré, que tem como tema “Povo de Terreiro: Memória e resistência pelo direito ao Sagrado”. O evento é aberto a toda a comunidade interessada em discutir sobre a religião, direitos e cultura afro-brasileira.

O I Seminário do Povo de Terreiros conta com apoio do Conselho Municipal de Políticas Culturais, Prefeitura de Itacaré, através da Secretaria de Juventude, Esporte e Cultura, Defensoria Pública e parceiros locais. Um dos assuntos do encontro será a garantia do Estado Laico assegurado pela Constituição Federal de 1988, no Artigo 5º inciso VI da “liberdade da prática dos cultos religiosos sem quaisquer distinções”.

Ainda durante o encontro serão realizadas palestras, debates e das rodas de conversas sobre temas relevantes, como o Estatuto da Igualdade Racial; Terreiros em tempos tecnológicos; Preservação Ambiental, Saúde da população de Terreiro; Economia e Empreendedorismo do Candomblé, dentre outros assuntos. O secretário municipal de Juventude, Esporte e Cultura, Diego Augusto, destaca a importância da participação de toda a comunidade na discussão desse tema que busca assegurar o respeito, a história, a resistência e a memória das comunidades afro-brasileiras.


Comentários

Os comentários estão fechados.