Itacaré promoveu encontro com educadores sobre a BNCC.

Professores, diretores, vice-diretores, coordenadores e profissionais de educação não docentes da rede municipal de Itacaré participaram na quinta e na sexta-feira de um encontro para discutir sobre a Base Nacional Comum Curricular (BNCC), um novo documento que norteará as propostas pedagógicas em todo o País. Em Taboquinhas o encontro foi realizado na quinta-feira, na Igreja Batista, enquanto que em Itacaré o evento aconteceu na sala de evento do Ecoporan Hotel. A realização foi da Prefeitura de Itacaré, através da Secretaria Municipal de Educação, em parceria do o Conselho Municipal de Educação e (CME) e o Fundo Municipal de Educação (FME).

O encontro teve como tema “BNCC: reflexões para a implementação curricular e à prática pedagógica”. Em Taboquinhas o palestrante foi o professor dr. Luís Vicente Ferreira, licenciado em Letras Português/Inglês pela Universidade Católica/SP, licenciado em Pedagogia pela Universidade RJ, neurotecnólogo – Especialidade pela SBNF –SP, especialista em Formação Docente, mestre em Educação e Metodologia do ensino de Línguas – ILAC/TORONTO – Canadá, mestre em Educação – Formação de Educadores – UNIMONTE, doutor em Ciências Sociais e Educação – PUC – São Paulo, pós-doutor em Ciências dos Sistemas Complexos, pós-doutor em Neurociências da Infância – Itália e com estágio em Neurociências e Tecnologia na Califórnia.

Já em Itacaré o encontro foi voltado para profissionais da Educação Infantil. A palestrante foi a professora da Universidade Estadual de Santa Cruz, Emilia Peixoto Vieira, doutora em Educação, coordenadora do Departamento de Ciências da Educação/DCIE/UESC, Programa de Pós -Graduação Mestrado Profissional em Educação/PPGE, coordenadora do Grupo de Pesquisa Políticas Públicas e Gestão Educacional/PPeGE, Coordenadora Projeto Extensão Fortalecimento e Articulação da Educação Infantil/FAEI. A realização é da Prefeitura de Itacaré, em parceria com o Conselho Municipal de Educação (CME) e o Fundo Municipal de Educação (FME).

Referência nacional para a formulação dos currículos dos sistemas e das redes escolares dos Estados, do Distrito Federal e dos Municípios e das propostas pedagógicas das instituições escolares, a BNCC integra a política nacional da Educação Básica e vai contribuir para o alinhamento de outras políticas e ações referentes à formação de professores, à avaliação, à elaboração de conteúdos educacionais e aos critérios para a oferta de infraestrutura adequada para o pleno desenvolvimento da educação.


Comentários

Os comentários estão fechados.