Itacaré: Prazo para pagamento do IPTU com desconto de 10% termina nesta quinta-feira (10).

A Prefeitura de Itacaré está oferecendo um desconto de 10 por cento no valor da cota única do Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU) 2019 para o pagamento feito até amanhã, dia 10 de janeiro. Mas o IPTU ainda pode ser dividido em três parcelas sem juros. Com esses recursos o município estará investindo em muito mais obras na cidade, mais serviços, eventos e uma série de melhorias para deixar Itacaré cada vez melhor.

Esse ano a campanha de arrecadação do IPTU tem como tema “Com a sua contribuição Itacaré está cada vez melhor”, como forma de despertar o cidadão para importância de contribuir não somente com seus tributos, mas também com a preservação do patrimônio público, com a limpeza da cidade e a garantia de serviços melhores. E além dos descontos e parcelamento, a Prefeitura de Itacaré também iniciou com antecedência a distribuição dos carnês do IPTU 2019 nas residências e estabelecimentos comerciais do município. O objetivo é possibilitar que os contribuintes pudessem se programar com antecedência e quitar assim os seus tributos em dia.

O secretário municipal de Finanças, Marcos Cerqueira, informou que os carnês do IPTU foram distribuídos em todos os bairros e no distrito de Taboquinhas. Mas o contribuinte que não recebeu não precisa esperar o documento chegar em casa ou no imóvel, bastando apenas procurar o Departamento de Tributos que poderá quitar seu débito, contribuindo assim com uma cidade muito melhor, mais bem cuidada e com muito mais investimentos.

O prefeito de Itacaré, Antônio de Anízio, explica que a administração municipal tem trabalhado muito para deixar a cidade muito mais bonita com, obras, investimentos e serviços mais eficientes. Mas com a contribuição de todos Itacaré poderá ficar muito melhor. O prefeito recomenda ainda que qualquer contribuinte que discordar de valores com relação a cobrança do IPTU deve procurar o setor de tributos para buscar as informações e se necessário, fazer as devidas correções. “O importante é que haja total lisura e transparência nas ações públicas”, defendeu Antônio de Anízio.


Comentários

Os comentários estão fechados.