Itacaré: Por unanimidade TRE mantém registro de Antônio de Anízio.

O Tribunal Regional Eleitoral (TRE-BA) negou provimento ao recurso da Coligação “Não vamos desistir de Itacaré”, encabeçada por Nego de Saronga (DEM), e manteve o registro da candidatura de Antônio de Anízio durante sessão desta segunda-feira (24). O petista venceu as eleições no último dia 02, com 4.437 (quatro mil, quatrocentos e trinta e sete) votos válidos no município. Nego de Saronga ficou em segundo com 4.050 (quatro mil e cinquenta) votos válidos.Tornando uma das eleições mais acirradas da história do municipio.

A decisão do TRE foi por unanimidade (6 a 0). Os juízes seguiram voto do relator, Fábio Alexsandro Costa Bastos, o mesmo juiz do Caso Fernando Gomes. O magistrado manteve a decisão de primeira instância e apontou no seu voto a impossibilidade de falar em inelegibilidade de Antônio de Anízio porque as decisões de rejeição das contas de Anízio relativas aos períodos em que o político presidiu a Câmara (2007) e governou Itacaré (2011), estavam suspensas.

“Nego provimentou ao recurso, mantendo-se, dessa forma, a sentença de primeiro grau que deferiu o registro de candidatura de Antonio Mário Damasceno para o cargo de prefeito do pleito deste ano”, opinou Costa Bastos em seu relatório, que foi seguido pelos demais juízes do TRE baiano.(Pimenta)


Comentários

Os comentários estão fechados.