Itacaré pode ser contemplada com Centro Regional de Treinamento de Canoagem.

A Bahia pode receber três novos centros olímpicos. O governo negocia com o Ministério do Esporte a abertura do Centro de Canoagem, Centro de Luta Olímpica e o Centro de Boxe. O anúncio foi divulgado pela Secretaria do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte (Setre), nesta quinta-feira (20).

A discussão aconteceu entre o secretário estadual Álvaro Gomes, o secretário de Alto Rendimento do ministério, Carlos Geraldo, os presidentes da Confederação de Luta Olímpica e Confederação de Boxe, Pedro Gama e Mauro Silva, respectivamente, o presidente da Federação de Boxe da Bahia, Joilson Santana, e ainda o vice-presidente da Federação de Canoagem da Bahia, José Carlos Lona.

Álvaro Gomes disse que a sinalização dada pelo ministério é positiva e o governo baiano está empenhado para que os três projetos sejam concretizados. De acordo com ele, a ideia é que o Centro de Canoagem seja implantado na foz do Rio de Contas, podendo ser em Ubaitaba, Itacaré, ou em outro município.

A capital baiana deverá receber os centros de luta planejados pelo governo. A decisão poderá sair nas próximas semanas, segundo a Setre.

“Estamos reivindicando a Copa do Mundo de Seleções de Judô, que ocorrerá no início de 2016, e ainda a realização de um desafio entre a Seleção Brasileira de Box contra uma seleção internacional”, adiantou Álvaro Gomes. Fonte: IBahia


Comentários

Os comentários estão fechados.