Itacaré participa de encontro em Brasília sobre recursos do FNDE.

A secretária municipal de Educação de Itacaré, Eliane Camargo, e a diretora pedagógica Jamile Sousa participam em Brasília do encontro Mais Brasil: FNDE em Ação pela Educação – Prefeituras, um evento tem a proposta de capacitar os participantes sobre os programas da Autarquia e prestar atendimento individualizado para solução de problemas pontuais.

O evento conta com a participação de cerca de 200 gestores e técnicos de prefeituras envolvidos na gestão dos programas educacionais do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE) e Itacaré, segundo explicou a secretária Eliane Camargo, busca cada vez mais as orientações sobre a execução dos programas educacionais gerenciados pelo Governo Federal, a correta utilização desses recursos repassados e de que forma isso pode refletir na melhoria da educação no município.

O prefeito de Itacaré, Antônio de Anízio, destacou que o município não poderia estar de fora desse encontro, pois eventos dessa natureza visam reforçar não somente a parceria com o Governo Federal para o aprimoramento das ações de educação, como também servem para buscar de forma conjunta soluções para a melhor gestão dos recursos públicos. Ele reforçou ainda que a ida dos representantes do município a Brasília vão refletir em diversas outras parcerias e apoios fundamentais para a melhoria da educação no município. Antônio de Anízio explicou que em momentos de dificuldades não se deve apenas sentar e lastimar, mas buscar cada vez mais apoio, ajudas e parcerias que possa contribuir com a cidade.

Atualmente, o FNDE repassa recursos, em caráter complementar, para a alimentação escolar de mais de mais de 41 milhões de estudantes de todas as etapas da educação básica pública, por meio do Programa Nacional de Alimentação Escolar (Pnae). São mais de 50 milhões de refeições por dia. O Programa Nacional do Livro e do Material Didático (PNLD) atende a mais de 147 mil escolas. As políticas de transporte escolar englobam o Programa Nacional de Apoio ao Transporte Escolar (Pnate) e Caminho da Escola, programa que adquire veículos para auxiliar na locomoção de estudantes, sobretudo os residentes da zona rural. Estes são apenas alguns dos programas administrados pelo FNDE.


Comentários

Deixar uma Resposta