Itacaré: Felix Martins dá um salto no Ranking e entra na elite do surf nacional.

O surfista itacareense Felix Martins (15 anos), está comemorando um feito memorável em sua recente carreira como profissional. Após participar de todas as etapas do Circuito Paulista este ano, Felix deu um salto importante no ranking e entrou para a elite do surf nacional. Segundo as novas regras da Abrasp, os 90 primeiros surfistas da tabela irão integrar a Divisão de Elite brasileira no ano seguinte. Felix finalizou o circuito na 58ª posição, entre 163 participantes.

O Circuito Paulista conta pontos para o ranking nacional. Como este ano não houve o Super Surf (Campeonato Brasileiro de Surf Profissional), é muito provável que o resultado daquele circuito seja homologado como o Brasileiro 2016.

“Esse ano de estreia como profissional, minha meta era ganhar experiência e, também, pontuar para tentar me aproximar da elite. Na última etapa, quando avancei para o round 2 liderando a bateria, consegui alcançar esse espaço e, se em 2017 o Super Surf voltar, eu estou dentro. Estou muito feliz com isso”, destacou o itacareense.

Mas essa não é a única boa notícia para Felix. O surfista acaba de fechar uma parceria nova com a The Surf’s Cool Performance Training e Functional Surf Studio – com sede em Itacaré – que está fazendo o acompanhamento técnico do atleta em seus treinos na água e também fornecendo todo o suporte para que Felix possa melhorar o seu rendimento físico.

“Tem sido muito importante este trabalho que estamos fazendo visando a minha evolução enquanto atleta. Tenho certeza que teremos muitos bons resultados em um futuro breve. Além desse suporte, devo destacar as orientações e todo o apoio dado pelo meu irmão, Alandreson Martins, e que tem me ajudado muito na minha caminhada de profissional”, avaliou.

Até o fim do ano, Felix ainda deve competir a última etapa do Circuito Baiano de Surf, o Tablas Surf Pro e está otimista quanto a esta competição. “Vou em busca de um bom resultado na Bahia em 2016. Tenho treinado bastante e estou bem motivado para esta competição”, pontuou.

Embora tenha um surf de qualidade incontestável, Felix ainda está sem patrocínio de bico. Conta com o apoio das pranchas Index Krown, do Instituto The Champion Surf Board, Adriano Mendonça e Perfect Waves. (Surf 73)

Abaixo, imagens do treino da última segunda-feira na Praia da Tiririca.

felix-martins-tiririca-mario-veloso-surf73-1

felix-martins-tiririca-mario-veloso-surf73-5

felix-martins-tiririca-mario-veloso-surf73-6

felix-martins-tiririca-mario-veloso-surf73-7


Comentários

Os comentários estão fechados.