Itacaré: Feirinha de adoções de animais foi um sucesso.

Aconteceu neste sábado (19), em Itacaré a 1ª Feirinha de Adoções de cães e gatos do município, com a realização do Grupo de Proteção Animal de Itacaré – Anjo Azul em parceria com o médico veterinário Dr Pablo Junot e a empresa Saúde Animal. No evento, também foi realizado gratuitamente vermifugação e carrapatização de animais. E ao todo foram mais de 50 animais tratados, 11 gatinhos adotados e 14 interessados cadastrados para adoção de cães.

O Grupo de Proteção Animal de Itacaré – Anjo Azul surgiu com a necessidade de dar maior amparo aos animais de rua e de famílias carentes para que sejam castrados, tratados e adotados quando necessário. Neste sentido vem fazendo diversas ações de apoio e arrecadação.

“Precisamos que a comunidade se una em prol da causa animal, cobre políticas públicas que os beneficiem como atendimento veterinário e castração gratuita, pois não faz sentido um animal sofrer ou morrer por falta de atendimento veterinário, e, quanto a castração, é a única solução para diminuir o abandono, pois em 6 anos uma cadela pode gerar até 73 mil descendentes, e uma gata, no mesmo período, até 240 mil descendentes. Fazemos um trabalho de formiguinha contando com a ajuda da população, mas devemos cobrar das autoridades que estes serviços sejam oferecidos a todos gratuitamente. O Anjo Azul, além do grande trabalho de castração e conscientização feito na cidade, divulga animais que precisam de adoção até que eles sejam adotados, e realiza feiras de adoção periodicamente. Não possuímos sede e nem abrigo animal, por isso não recolhemos animais abandonados das ruas, nem de pessoas que os recolhem ou de tutores que não querem mais seus animais. ” disse Soeli Castilho, cofundadora do grupo.

feirinha de doação de animais em itacaré 001

feirinha de doação de animais em itacaré 1

feirinha de doação de animais em itacaré 02

feirinha de doação de animais em itacaré 03


Comentários

Os comentários estão fechados.