Itacaré: Encontro Feminino de Surf mostra a força da união das mulheres.

O evento, realizado pelo Itacaré por Elas, em parceria com a South to South, se estendeu por todo o dia, reuniu dezenas de meninas da região e teve programação variada.

Aula de Yoga, treinamento funcional, atividades esportivas e recreativas, lanche e sorteios de brindes marcaram o domingo animado da mulherada. O encontro teve ainda a participação do Crowd Feminino (Ilhéus) – que levou uma van lotada – além de palestras sobre meio ambiente e sustentabilidade e da presença das meninas do Congo Project, de Salvador, que deram uma aula interativa sobre os processos de fabricação de pranchas, falaram sobre a inserção da mulher no mercado de shapers e destacaram a valorização feminina no surf.

Na análise de Camila Belfort, organizadora do evento, o encontro pode ser avaliado de forma muito positiva e foi elaborado com o objetivo de mostrar a importância e a força do surf feminino na região sul da Bahia. “Foi muito importante a participação de todas as meninas de Ilhéus, Salvador e Itacaré que compareceram e fortaleceram esse encontro. Fiquei muito feliz em ver essa união e em saber o quanto as meninas estão interessadas no crescimento do surf”, pontuou Camila, lamentando a falta de condições do mar para a realização da competição que estava prevista no cronograma.

Ainda segundo a organizadora, o encontro foi também uma excelente oportunidade para que as surfistas da região pudessem mostrar que o surf feminino tem vez e voz, merece respeito e tende a crescer de forma sólida e organizada. “O surf tem que ser encarado com um esporte que promove a união, independente do sexo dos praticantes. É um excelente instrumento para nos ajudar a vencer as barreiras da desigualdade cotidiana, mostrar o quanto podemos somar. Queremos contribuir com a construção de uma consciência ambiental e cidadã, destacar valores como a amizade, o companheirismo e o sentimento de coletividade”, analisou.

Para Hongos Araújo, presidente da Associação de Surf de Itacaré, também parceira no evento, “o encontro foi uma iniciativa fantástica”, principalmente por ter sido organizada por meninas da nova geração que mostram comprometimento com o espírito de união e com a verdadeira essência do surf. “Foi realmente fantástico. Mostra o quanto esse esporte merece visibilidade e apoio e que todos devem acreditar, apoiar e incentivar. O feeling do surf é esse alto astral, a harmonia, a união, o entendimento e o respeito ao próximo. Ações como esse encontro só ratificam a ideia do quanto o nosso esporte ainda tem a crescer e disseminar seus ideais de valores, de consciência e de atitudes, para a construção de uma sociedade mais igual, fraterna e mais justa. Estão todas de parabéns”, concluiu. Fonte: Surf 73.

Veja galeria com imagens desse dia:

1º-Encontro-Feminino-de-Surf-Itacaré-surf73-1 (1)

1º-Encontro-Feminino-de-Surf-Itacaré-surf73-1

1º-Encontro-Feminino-de-Surf-Itacaré-surf73-2

1º-Encontro-Feminino-de-Surf-Itacaré-surf73-5

1º-Encontro-Feminino-de-Surf-Itacaré-surf73-6

1º-Encontro-Feminino-de-Surf-Itacaré-surf73-13

1º-Encontro-Feminino-de-Surf-Itacaré-surf73-16

1º-Encontro-Feminino-de-Surf-Itacaré-surf73-19

1º-Encontro-Feminino-de-Surf-Itacaré-surf73-20

1º-Encontro-Feminino-de-Surf-Itacaré-surf73-22

1º-Encontro-Feminino-de-Surf-Itacaré-surf73-23

1º-Encontro-Feminino-de-Surf-Itacaré-surf73-27

1º-Encontro-Feminino-de-Surf-Itacaré-surf73-28

Please follow and like us:

Comentários

Os comentários estão fechados.